Como Implementar Sistema para Atendimento ao Cliente

17/07/2020
sistema de atendimento ao cliente

A ampliação do acesso à informação revolucionou os hábitos dos consumidores ao longo do tempo. Como toda transformação precisa ser acompanhada, para ser efetivo, o sistema para atendimento ao cliente precisa seguir as mudanças no comportamento do consumidor, que demanda um atendimento personalizado, integrado, eficiente e com alta disponibilidade. 

Para isso, é necessário pensar em um sistema de atendimento ao cliente que, com a ajuda de tecnologias multicanal e omnichannel, atenda às suas necessidades em tempo integral. 

Hoje, vamos falar sobre como implementar sistema de atendimento ao cliente e usar a tecnologia a seu favor.

sistema de atendimento ao cliente

Esteja preparado para implementar o sistema de atendimento ao cliente:

Conheça seu consumidor: busque um atendimento que satisfaça a necessidade do consumidor, que espera um atendimento ágil e resoluto.

Foque na qualidade: priorize o atendimento que resolva as solicitações do cliente. Atender um grande número de clientes sem solucionar suas necessidades só aumentará o nível de rejeição do consumidor. 

Usufrua da tecnologia: otimize o atendimento com um sistema que gere produtividade para sua equipe e satisfação para os clientes. Você pode contar com um sistema CRM, como o da Zendesk!

A importância do CRM no atendimento

CRM Zendesk

O CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um grande aliado para o sistema de atendimento ao cliente.

A Zendesk é uma plataforma CRM referência no mercado e parceira oficial da MakeITSimple!  O CRM Zendesk propõe um atendimento personalizado e completo com as tecnologias multicanal e omnichannel: telefone, site, e-mail, WhatsApp, chat on-line e redes sociais, todos interligados. 

O sistema CRM também armazena dados e preferências do cliente para aprimorar o atendimento de forma contínua, além de também auxiliar na geração de leads, os potenciais consumidores. Assim, é possível focar no desenvolvimento de estratégias de atendimento, marketing e vendas com mais tranquilidade.

Com interface simples de usar, a Zendesk atende a toda a jornada do cliente. Faça uma demonstração e conheça todas as vantagens! A MakeITSimple oferece consultoria e a implementação das soluções CRM em apenas 6 passos:

Passo 1 – Mapeamento de necessidades
Passo 2 – Definição da estratégia
Passo 3 – Validação da solução
Passo 4 – Parametrização da ferramenta
Passo 5 – Implementação
Passo 6 – Prontos para o sucesso!

Por que investir em um sistema de atendimento ao cliente?

Sistema de Atendimento ao Cliente

Oferecer um sistema de atendimento ao cliente adequado é de extrema importância para o sucesso de qualquer empresa, afinal, são os clientes que mantêm a organização ativa.

Um atendimento ruim pode gerar custos maiores com a migração para novos canais e impacta negativamente na experiência do cliente e na imagem da empresa, uma vez que essa experiência pode ser compartilhada na internet e resultar na perda de clientes.

Pensando nisso, a Zendesk fez uma pesquisa sobre a satisfação do cliente durante o atendimento. Ao analisar as empresas que utilizam as soluções da Zendesk no mundo todo, observou-se que os clientes avaliam como o melhor atendimento aqueles feitos por empresas que usufruem das inovações tecnológicas para se comunicar e simplificar a experiência do cliente.

Os clientes também estão sempre comparando o atendimento atual à melhor experiência que eles já tiveram. Isso significa que ele está mais exigente e suas expectativas, cada vez mais altas.

Tecnologias para aumentar a satisfação dos clientes

satisfação do cliente

Quando se fala no assunto, os clientes esperam das empresas um atendimento multicanal e omnichannel. O primeiro termo, multicanal, significa ter mais de um canal de atendimento na empresa, como telefone, e-mail, WhatsApp, chat on-line e redes sociais. Já o segundo termo, omnichannel, garante a integração desses canais. Essas duas tecnologias tornam o atendimento ágil e eficiente, com resoluções em qualquer canal que o cliente escolher para se comunicar com a instituição.

A disponibilidade 24/7 é mais uma das expectativas do consumidor. O atendimento disponível a qualquer dia e hora e no canal que o cliente mais gostar pode ser obtido com um atendimento automatizado, como acontece com o chatbot. É uma tecnologia que utiliza o bot, um robô de atendimento que, aliado à inteligência artificial, faz contatos humanizados e aprimorados a cada interação com o consumidor. O chatbot pode ser integrado a websites e redes sociais e configurado para usar uma linguagem próxima ao público-alvo de determinada organização. 

Além de satisfazer as expectativas e exigências do cliente, as ferramentas tecnológicas ajudam a equipe a conhecer melhor esse consumidor e assim fornecer um atendimento mais adequado.

3 dicas para  melhorar o sistema de atendimento ao cliente

atendimento ao cliente

Automação do atendimento

O autoatendimento permite atender à demanda do cliente sempre que ele precisar. Um exemplo de autoatendimento é o FAQ, em que o próprio cliente pode encontrar respostas para suas dúvidas.

Ampliação e integração dos canais de atendimento

Os clientes têm algumas preferências ao contatar as empresas, por isso é importante disponibilizar diferentes meios para que o cliente se sinta à vontade quando precisar entrar em contato. A integração desses canais torna a administração de dados muito mais fácil, permitindo compreender melhor os hábitos do consumidor e oferecer um atendimento cada vez mais satisfatório e rápido. 

Softwares de atendimento

Você pode usar o sistema CRM para elevar a experiência de atendimento ao cliente e a produtividade da empresa, sem complicações! A plataforma CRM Zendesk é completa, faça uma demonstração aqui.

Simplifique a implementação do CRM

implementação de CRM

A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente. Cuidamos de toda a jornada do cliente, que vai desde a implementação do CRM, gerenciamento e manutenção até o suporte. Aliamos nossos serviços especializados com os serviços de customer experience da nossa parceira Proxis, garantindo a melhor experiência ao cliente.

Utilizamos diversas tecnologias de atendimento: multicanal e omnichannel e automação com os chatbots, que entregam atendimentos conclusivos e próximos ao contato humano para atender às expectativas do consumidor. 

Tenha o CRM referência no mercado sem burocracias. Realizamos a implementação da Zendesk na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim. 

Entre em contato conosco para saber mais! Esperamos sua visita também em nossas redes sociais no Facebook e no LinkedIn. Até mais!

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