Blog
Acompanhe nossos conteúdos especializados.
CRM X Automação de marketing: quais as diferenças?
O CRM e a automação de marketing estão entre as principais estratégias de vendas, sendo muito utilizadas nas empresas que buscam melhorar as vendas...
Customer Marketing: por que apostar nessa estratégia?
Nos últimos anos, o conceito de Customer Success vem se mostrando essencial nas empresas ao construir um relacionamento contínuo com o cliente no...
Sucesso do cliente e suporte ao cliente: quais as diferenças?
Quando se trata de lidar com o cliente, muitas empresas ainda cometem o erro de confundir o termo “sucesso do cliente” com “suporte ao cliente''....
Quanto custa uma ferramenta CRM?
Contar com uma boa ferramenta CRM é indispensável para qualquer empresa. Trata-se de um software de gestão de relacionamento com o cliente que é...
Como a LGPD afeta sua ferramenta CRM?
A captação de dados é uma prática extremamente importante para os setores de vendas e relacionamento com o cliente. É por meio da coleta de...
Informações de Clientes – Como gerenciar pelo CRM?
O registro de informações de clientes é um procedimento fundamental para a gestão de relacionamento com o cliente em empresas de todos os segmentos...
Quando vale a pena trocar de CRM?
Nos tempos atuais, o consumidor tem mais autonomia na hora de fazer negócio. Com milhares de opções à disposição, o foco no cliente e o uso de...
7 razões pelas quais o CRM ajuda sua empresa a crescer
O CRM é a ferramenta responsável por gerenciar o relacionamento entre cliente e empresa, sendo um recurso muito utilizado para a otimização das...
O que é taxa de conversão e como otimizá-la em sua empresa?
Você sabe para que serve a taxa de conversão? Ela é uma métrica que pode trazer melhores resultados para sua empresa, pois ajuda a entender e...
Geração de leads: saiba como o CRM de vendas pode ajudar
A geração de leads é uma das estratégias mais recomendadas para o desenvolvimento de uma organização quando o assunto é oportunidade de negócio....
Quais são os 4 tipos de CRM existentes?
CRM é a sigla de Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Apesar de ser comumente...
CRM e ERP: quais as diferenças?
CRM e ERP são sistemas comumente associados, porém, ambos possuem algumas diferenças. O CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, reúne uma...