CRM para e-commerce: quais as vantagens?

18/08/2021
CRM

Após o início das medidas restritivas para a contenção do novo Coronavírus em meados de 2020, o consumo online aumentou consideravelmente, criando uma poderosa oportunidade de crescimento para o setor de E-commerce. Neste cenário, a procura por ferramenta CRM para E-commerce cresceu rapidamente.

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Visando minimizar os impactos do distanciamento social e aproveitar o grande crescimento do setor, muitas empresas passaram a demonstrar interesse no E-commerce e nas ferramentas necessárias a essa modalidade de vendas online, como as ferramentas CRM.

Quer saber sobre como um CRM para E-commerce pode trazer o sucesso à sua empresa? Continue lendo esse artigo que preparamos e saiba tudo sobre esse tema!

O que é E-Commerce? O que é CRM?

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Resumidamente, E-commerce é a abreviação em inglês de comércio eletrônico, isto é, toda transação comercial (compra e venda) feita através da internet com o auxílio de um equipamento eletrônico.

Com o surgimento de novos consumidores, graças aos avanços no setor de logística e da tecnologia 5G, o uso de uma ferramenta CRM será crucial para manter seus negócios ou mesmo criar E-commerce.

Isso acontece porque é necessário investir em ações que estreitam a relação entre a sua empresa e o cliente. Neste cenário, manter o consumidor satisfeito por meio de um bom atendimento e prestação de serviços é necessário a fim de gerar a fidelização do cliente. Segundo uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, 51% dos consumidores pagariam mais caro para ter uma boa experiência.

Já o CRM (Customer Relationship Management, que traduzido significa Gestão de Relacionamento com o Consumidor) se refere às práticas e softwares dedicados à coleta e ao armazenamento de informações essenciais sobre clientes, como nome, endereço, e-mail e data de nascimento. Além disso, o CRM também deve conter todo o histórico de relacionamento do consumidor com a sua empresa, o que inclui desde as compras realizadas até as solicitações de atendimento realizadas.

Desta forma, um CRM para E-commerce deve ajudar no cadastro, realizar a emissão de relatórios completos e ajudar a estreitar o relacionamento da sua empresa com o consumidor. Ao facilitar a gestão do relacionamento com o cliente, o CRM se torna um diferencial competitivo no mercado, permitindo a tomada de decisões mais precisas.

Qual é o melhor CRM para vendas?

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Quando falamos em ferramentas CRM, há uma grande variedade de opções. Contudo, é importante escolher as melhores ferramentas a fim de gerar mais vantagens para o seu negócio. Quando se trata de CRM para E-commerce, o ideal é contar com um poderoso CRM de vendas como o CRM Hubspot!

Resumidamente, o CRM da Hubspot é Trata-se de uma plataforma omnichannel completa, que se adapta aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento! Com o CRM Hubspot, você pode controlar o processo de vendas com facilidade, permitindo um gerenciamento completo de leads, oportunidades, fechamentos e muito mais.

Além disso, você contará com diversas funcionalidades e flexibilidade em adaptar as etapas de vendas ao cliente, integrar marketing e vendas em único lugar e, principalmente, gerar uma experiência única e personalizada ao longo de toda jornada do cliente.

Quais são as vantagens do CRM para E-commerce?

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Como mencionamos anteriormente, o CRM para e-commerce pode agregar consideravelmente para o setor. Através de uma boa ferramenta CRM, é possível compreender como funciona a jornada de compra dos consumidores na sua empresa, permitindo que você analise o comportamento dos usuários ao longo de todo o percurso no seu comércio eletrônico.

Além disso, o CRM não apenas aproxima o cliente da empresa, fidelizando-o, como também ajuda na prospecção de novos clientes. Isso ocorre porque quanto mais você conhece os seus consumidores, maiores são as chances de acertar ao identificar novos clientes e saber como atraí-los para o seu negócio.

Para ilustrar melhor, iremos enumerar algumas das vantagens do CRM para E-commerce:

1 – Boa reputação para a empresa: Com o CRM para e-commerce, é possível cativar os clientes por meio de promoções e ofertas. Caso um deles visite a sua loja online, coloque um produto no carrinho mas desista da compra, ainda há chances de recuperar a venda!

Basta que o CRM seja programado para enviar automaticamente um e-mail para o consumidor, informando-o sobre um desconto especial ou o lembrando de confirmar a compra. Além da possibilidade de gerar o retorno dos clientes, essa estratégia mostra que a empresa está preocupada e atenta às necessidades do consumidor.

2 – Segmentação do público-alvo: Através de um CRM para E-commerce, os gestores conseguem informações detalhadas sobre quanto tempo os consumidores permaneceram no site, o que mais os agradou, quanto gastaram e muito mais.

Com essas informações, sua equipe de marketing poderá criar estratégias mais segmentadas, aumentando as chances de a comunicação atingir seus objetivos.

3 – Campanhas de Marketing mais precisas: O CRM para E-commerce é um poderoso aliado do seu Marketing, pois a ferramenta apresenta informações sobre cada lead e cada cliente em todas as fases do funil de vendas.

Assim, você poderá avaliar se uma campanha de Marketing deu certo ou se é necessário realizar ajustes na comunicação. Ao saber quando, onde e como impactar o cliente, as chances de sucesso das campanhas de Marketing da sua empresa aumentarão consideravelmente!

Se perguntando como realizar a implementação de CRM na sua empresa para aprimorar o suporte ao cliente e o sucesso do cliente? Conheça a MakeITSimple!

MakeItSimple: Simplificando a implementação de CRM!

Com a MakeITSimple, a implementação de CRM, seja para atendimento ao cliente ou para vendas, é muito simples. Somos especialistas em gestão de relacionamento com o cliente e utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor.

Entre as nossas soluções estão a implementação do CRM de vendas Hubspot, a ferramenta CRM ideal para as vendas do seu E-commerce! Realizamos o acompanhamento de leads e efetuamos todas as configurações na plataforma, de acordo com suas necessidades.

Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte ao cliente, aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia completa, pensada para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.

Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas com segurança, responsabilidade e experiência no assunto.

Realizamos a implementação do CRM Hubspot na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim! Entre em contato com nossa equipe e conheça tudo o que temos a oferecer para otimizar seu negócio.

Saiba tudo sobre CRM para E-commerce e muito mais em nosso blog. Visite-nos também em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Nos vemos em breve, até mais!

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