5 estratégias de automatizar bots para sua empresa vender mais no natal e fim de ano

28/11/2023

A chegada do natal e fim de ano são datas promissoras que estimulam o consumo. Mas você já parou para pensar em como automatizar bots para aumentar o faturamento da sua empresa?  

Se ainda não, conheça agora as 5 estratégias que farão seu bots converter mais leads e tornar sua empresa campeã de vendas: 

1. Atendimento rápido ao cliente 

O atendimento ininterrupto é essencial para períodos com grandes volumes de venda como natal e fim de ano. Os bots são capazes de simular as interações humanas, oferecendo suporte a vários clientes ao mesmo tempo, 24 horas por dia. Além disso, respondem as perguntas do cliente com maior velocidade. 

Em casos que o cliente prefere ser atendido por operadores humanos, os bots acionam o suporte para transferi-lo de canal, repassando o seu histórico para o representante. Dessa maneira, a conversa ocorre de maneira contínua sem que ele precise repetir todas as informações novamente. 

2. Atendimento Omnichannel 

Para auxiliar o cliente em suas dúvidas, estabeleça comunicação em todos os canais que seu cliente está: site, telefone, redes sociais, aplicativos entre outros. É importante lembrar que enquanto um público mais tradicional pode preferir fazer contato por site ou telefone, outro público mais jovem opta pelas redes sociais. 

Bots de inteligência artificial são treinados para mapear o perfil do cliente e fazer uma análise em tempo real dos produtos ou serviços de sua preferência. Uma vantagem valiosa que otimizar o seu atendimento com seleção de ofertas e descontos. 

3. Envio de promoção e notificações 

Fique atento, a maior preocupação dos consumidores no natal e fim de ano é das compras não chegarem a tempo. Logo, crie alertas informando o tempo de oferta e quando elas estão prestes a expirar. Criar um senso de urgência estimula as compras e revela a preocupação da sua empresa em oferecer um produto ou serviço com melhor custo-benefício para o cliente. 

4. Crie mensagens amigáveis 

Personalize bots com elementos visuais para chamar a atenção dos clientes. Abuse da criatividade, enfeitando avatar com gorro e barba características do Papai Noel ou mesmo utilizando emojis na mensagem. Esses atrativos criam uma linguagem amigável, humana, contribuindo para elevar a taxa de cliques. 

5. Otimize o pós-venda   

É natural que o clientes esteja ansioso pela chegada de presentes e compras. Aumente o seu nível de satisfação enviando mensagens atualizadas do status do pedido. No processo de venda ,o cliente se sente mais seguro e satisfeito quando acompanha o prazo de execução do serviço ou visualiza a localização da sua mercadoria. 

Agora é com você! Deseja automatizar seu atendimento e aproveitar o natal para acelerar suas vendas? Entre em contato conosco, a MakeITSimple conta com a parceria estratégica da TakeBlip para implantar chatbot personalizado ao seu negócio, tornando as suas conversas mais produtivas.

Posts Relacionados

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Estamos aqui para te atender. Como podemos ajudar?