CRM Zendesk e Customer Success

30/09/2020

Você conhece o Customer Success? O sucesso do cliente, como também é chamado, é uma estratégia que busca alcançar a satisfação do cliente por meio das interações entre ele e a empresa.

Segundo o site Neil Patel, o custo para conquistar um novo cliente é 7 vezes maior do que reter clientes antigos! Já pensou como fidelizar os clientes é muito vantajoso e rentável?

O sucesso do cliente é alcançado quando ele consegue atingir seus objetivos durante a jornada do cliente, que acontece desde o primeiro contato e vai até a compra de um produto ou serviço. A resolução do problema do cliente leva em consideração a experiência oferecida a ele, incluindo os pontos de contato.

Para que o cliente tenha uma ótima experiência, a empresa deve fornecer os meios necessários para isso. Para fidelizar esse consumidor, é essencial manter o foco no cliente, com qualidade no atendimento e formas de contato que atendam às suas preferências. Atingir o customer success significa atingir também o sucesso da empresa.

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Para atingir o customer success, temos à disposição diversas ferramentas que contribuem para uma experiência memorável. O atendimento automatizado é uma das tendências para manter um bom relacionamento com o cliente. O autoatendimento é um exemplo das práticas que agilizam o atendimento e que, com o uso da inteligência artificial, promove uma comunicação personalizada por meio dos chatbots.

Com tantas estratégias para o atendimento você pode se perguntar: como gerenciar e manter tudo sob controle? É aí que entra o CRM, uma ferramenta muito poderosa que, com a tecnologia omnichannel, mantém todos os dados em um só lugar.

Como o CRM contribui para o Customer Success?

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Uma plataforma de gestão é imprescindível para melhorar a gestão de dados e influenciar positivamente no customer success. O CRM permite entender as necessidades do cliente de forma muito simples e desenvolver as melhores estratégias para atender a todas as expectativas.

Entenda como o CRM ajuda no atendimento ao cliente

O atendimento omnichannel é essencial para conquistar a satisfação do cliente. Oferecer diversos meios de contato aos consumidores permite que eles decidam a melhor forma de conversar com a empresa. Com o atendimento omnichannel, o cliente pode iniciar o contato nas redes sociais e concluir por telefone, por exemplo.

O CRM é uma ferramenta valiosa para o atendimento ao cliente porque facilita o relacionamento com o consumidor, permitindo conhecer melhor quais são as suas necessidades e descobrir seus interesses.

Um sistema CRM eficiente permite reduzir custos e aumentar a produtividade da empresa, mantendo o foco no cliente. O CRM centraliza os dados de todos os meios de contato da empresa em um só lugar, garantindo a mesma qualidade em todos os canais de contato.

Todas as interações ficam armazenadas no software e o atendente tem fácil acesso a esse histórico. O setor de suporte ao cliente consegue promover um atendimento muito mais produtivo e o cliente não precisa repetir tudo o que já foi falado a cada nova interação, deixando o atendimento mais rápido e o cliente mais satisfeito.

Como ter o CRM na sua empresa?

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A implementação de CRM deve ser eficiente para entregar todos os benefícios que o software oferece. O CRM Zendesk é uma plataforma completa para o atendimento automatizado, com foco no relacionamento com o cliente.

A Zendesk é uma empresa experiente e especializada em CRM, consolidada no mercado para o customer success. O CRM Zendesk atende a toda a jornada do cliente e tem interface simples de usar, contribuindo para a satisfação do cliente. Conheça todas as funcionalidades e vantagens que a Zendesk oferece fazendo uma demonstração aqui neste link.

Nós, da MakeITSimple, contamos com os melhores parceiros para oferecer soluções completas e de qualidade. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência do cliente, nós fazemos a implementação de CRM Zendesk com sucesso em sua empresa.

Os benefícios do Customer Success

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Para criar a melhor estratégia da jornada do cliente e alcançar o customer success, é preciso ter um fluxo de atendimento bem definido, que agregue valor para o cliente.

Promover o customer success irá ajudar a sua empresa a manter seus clientes fiéis; além disso, é uma ótima forma de desenvolver estratégias para uma ótima experiência do cliente, baseadas em seu perfil e de acordo com os valores da sua empresa. Assim, é possível determinar as táticas que agilizam o atendimento e trazem maior produtividade para sua equipe de forma contínua.

Com a ajuda do CRM no fluxo de atendimento, é possível definir métricas que irão indicar os pontos onde o relacionamento com o cliente deve ser melhorado, para sempre atender às suas expectativas, minimizando a possibilidade de problemas.

Conte com um parceiro experiente para alcançar o Customer Success

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A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente. Utilizamos as melhores tecnologias para proporcionar a melhor experiência para clientes e parceiros, aliando os conceitos multicanal e omnichannel para oferecer um atendimento moderno em tempo integral.

Amplie seu sistema de atendimento ao cliente acompanhando as novas tendências do consumidor. Com a MakeITSimple, sua empresa tem acesso às tecnologias que dão resultados conclusivos, aumentando a satisfação do cliente, como é o caso do CRM Zendesk.

Soluções completas para o atendimento

Entre as nossas soluções estão o CRM Zendesk com a tecnologia omnichannel, automação do atendimento, implementação de chatbots com inteligência artificial e muito mais. Contamos com os melhores parceiros para entregar os melhores resultados para a sua empresa atingir o customer success.

Nós cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte ao cliente aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, empresa parceira com excelência em Customer Experience. Assim sua equipe pode focar em estratégias de marketing e vendas com maior tranquilidade.

Tenha o CRM referência no mercado sem burocracias. Realizamos a implementação da Zendesk na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim.

Entre em contato conosco para saber mais! Confira todas as novidades em nosso blog e visite-nos em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Até mais!

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