Quando vale a pena trocar de CRM?

16/07/2021
CRM

Nos tempos atuais, o consumidor tem mais autonomia na hora de fazer negócio. Com milhares de opções à disposição, o foco no cliente e o uso de estratégias que vão de encontro com suas expectativas se tornaram extremamente relevantes para adquirir vantagem competitiva e alavancar o negócio. A tecnologia vem sendo uma grande aliada e não é à toa que o CRM se tornou uma das ferramentas mais utilizadas nas empresas, contribuindo para o desenvolvimento organizacional a partir do aprimoramento do relacionamento com o cliente.

Existem diversos tipos de CRM, que devem ser implementados nas empresas de acordo com os objetivos definidos, para suprimir os pontos fracos e satisfazer suas necessidades a partir da otimização de processos. No entanto, quando esses objetivos não são alcançados, pode ser o momento de avaliar a possível substituição da ferramenta por outra. No artigo de hoje falaremos sobre os pontos que indicam a necessidade de troca do CRM. Continue acompanhando e tenha uma ótima leitura!

Por que trocar o CRM da minha empresa?

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Um sistema de gestão de relacionamento com o cliente auxilia na geração de leads, na gestão de clientes, na integração dos times de vendas, no marketing, no atendimento e no suporte ao cliente. Por isso, os resultados em aumento nas vendas e na satisfação do cliente são muito positivos. A falta de uma ferramenta que engloba todas as equipes, entre outros fatores, é um indicador que é o momento de trocar. Confira quais são:

Ferramenta incompleta

Um dos principais motivos pelos quais é necessária a troca do CRM é devido à falta de uma ferramenta única para gerenciar todas as informações obtidas. Relatórios, dados importantes e registros de atividade de cada usuário são essenciais para garantir o sucesso do cliente durante sua jornada com a empresa. Uma ferramenta CRM omnichannel é vital para otimizar esses processos, pois permite acessar todos os dados em um único lugar, que fica acessível para todos da equipe.

Registro de dados manualmente

Registrar dados manualmente é um processo longo e trabalhoso, que interfere na eficiência da equipe, já que é mais difícil fazer uma informação importante chegar aos vendedores, principalmente quando há uma nova informação sobre o cliente. Com o CRM, os dados ficam protegidos e são acessíveis de qualquer lugar, permitindo que todos os setores otimizem seus processos a partir da análise de dados sempre atualizados.

Falha na comunicação com o cliente

Quando o cliente precisa repetir o problema a cada novo contato ou ser repassado a vários setores até encontrar uma solução, isso é reflexo da falta de integração entre os setores e deixa uma percepção negativa do cliente sobre a empresa, que tem a sensação que seus problemas não importam ou não são ouvidos.

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Falha na comunicação interna

Informações repassadas entre marketing, atendimento e vendas com ruídos é sinal de que há interferências na integração desses setores, o que pode ser muito prejudicial para a gestão e a qualificação de leads e clientes. Com um CRM omnichannel, que permite a integração entre aplicativos, plataformas e departamentos, é possível otimizar os setores envolvidos e eliminar essas falhas.

Dificuldade em escalar vendas

Dificuldade em aumentar o número de clientes e vendas pode ser um problema relacionado a informações incompletas ou direcionamento equivocado de esforços para a conversão de leads, um problema que pode indicar o uso de uma ferramenta de CRM ineficiente.

Processos demorados

A falta de integração entre sistemas ou o uso de processos manuais são atitudes que utilizam muito tempo do time de vendas e que poderiam ser evitadas com a automatização de processo de negócios e melhor acompanhamento do fluxo de leads, trazendo economia de tempo para sua equipe focar em outras áreas do negócio.

Qual CRM escolher na hora de trocar?

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Mudar de ferramenta parece ser complicado, porém esse processo pode ser bem simples e muito vantajoso ao optar por uma ferramenta CRM para atendimentos como a Zendesk ou uma ferramenta CRM de vendas como o Hubspot.

Ambas ferramentas contam com diversos recursos, tais como:

  • adaptabilidade a qualquer empresa;
  • multicanal e omnichannel;
  • integração rápida a diversos sistemas;
  • acompanhamento de clientes e leads;
  • aumento da conversão em vendas e muito mais!.

Na hora de fazer a troca, as empresas devem contabilizar os benefícios dessa decisão na rotina da empresa e avaliar a melhor alternativa. Nós, da MakeITSimple, podemos ajudar você a escolher a melhor opção para sua empresa obter os melhores resultados.

Conheça as soluções da MakeITSimple para sua empresa

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Com a MakeITSimple, a implementação de CRM é muito simples. Somos especialistas em gestão e utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor com nossas soluções alinhadas com os objetivos de sua empresa.

Entre as nossas soluções estão a implementação das plataformas CRM Zendesk (para melhorar o seu atendimento) e CRM Hubspot (ideal para vendas). Ambas são plataformas omnichannel completas, que se adaptam aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento. Realizamos o acompanhamento de leads e efetuamos todas as configurações na plataforma, de acordo com suas necessidades.

Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte ao cliente aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia pensada para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.

Amplie seu sistema de atendimento ao cliente com acesso às melhores tecnologias e tendências no setor. Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas, com segurança, responsabilidade e experiência no assunto.

Realizamos a implementação das ferramentas Zendesk e Hubspot na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim. Entre em contato com nossa equipe e veja como podemos ajudar a otimizar seu negócio. Confira outros artigos em nosso blog e fique por dentro de tudo sobre relacionamento com o cliente e muito mais. Visite-nos também em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Até a próxima!

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