Por que investir na melhor ferramenta de CRM para sua empresa?

29/01/2021

CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), uma poderosa ferramenta utilizada para gerenciar e analisar todas as interações entre empresa e consumidor, o que a torna uma grande aliada para os setores de atendimento, vendas e marketing nas empresas, recomendada para ser utilizada em empresas de qualquer porte ou segmento. 

Quer saber como escolher a melhor ferramenta de CRM para seu negócio? Continue acompanhando este artigo e saiba tudo sobre o assunto!

Por que ter uma ferramenta de CRM?

Ter uma ferramenta de CRM é extremamente importante na era digital, já que ela é capaz de armazenar informações importantes sobre os clientes e leads, o que permite melhores abordagens, manutenção de um bom relacionamento com o consumidor e ainda facilita na criação de estratégias de marketing e vendas. 

Entender o que o consumidor precisa e espera ao contatar sua empresa é essencial para melhorar a experiência do cliente (Customer Experience) e contribuir para conquistar o customer success, o que irá alavancar suas vendas.

Como funciona o CRM?

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  1. As ferramentas de CRM registram todas as informações de clientes e leads, potenciais clientes, sempre que eles entrarem em contato com você. 
  1. A partir desse registro, o CRM atua rastreando todas as novas interações desse consumidor e, de forma omnichannel, mantém um histórico que integra os dados valiosos desses consumidores para todas as equipes, contribuindo para abordagens cada vez mais personalizadas. 
  1. Tudo isso de forma automatizada e de acordo com o crescimento da sua empresa, simplificando todos os processos de vendas, atendimento e marketing

O que pode dar errado?

Ferramentas de CRM com interface e navegabilidade complexas podem ter o efeito contrário do esperado: as equipes têm mais dificuldade em usar a ferramenta e isso acaba prejudicando a produtividade dos setores envolvidos. 

Outro ponto a se considerar é o uso de ferramentas CRM que não são omnichannel. Quando não há integração entre a plataforma e outros softwares e setores, os prejuízos vão além dos usuários internos e podem afetar a qualidade do atendimento, gerando falhas na comunicação com informações defasadas, comprometendo a análise de resultados e as métricas de desempenho. 

Os problemas decorrentes de uma ferramenta de CRM ruim podem impactar as áreas mais essenciais de um negócio, por isso é tão importante investir na melhor ferramenta de CRM e evitar maiores prejuízos e o afastamento de clientes. 

5 motivos para investir em uma ferramenta de CRM

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Agora que sabemos sobre os riscos de uma ferramenta de CRM ruim, conheça as vantagens que a melhor ferramenta de CRM pode trazer para sua empresa:

  • tenha resultados mais rápidos e precisos, com esforços manuais para tarefas repetitivas praticamente anulados;
  • ganhe mais clientes e mais vendas com a gestão eficiente de seu negócio;
  • integre as equipes com melhorias na comunicação interna; 
  • encante seu consumidor com ações personalizadas, garanta mais satisfação e conquiste sua fidelização;
  • acompanhe de perto as etapas da jornada do cliente enquanto ele avança no funil de vendas.
  • integre todos os canais de atendimento para contatos cada vez mais eficientes com o conceito omnichannel. 

CRM Zendesk

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Além de melhorias na gestão, com o CRM sua empresa tem mais conhecimento sobre o cliente, abordando todas as etapas da jornada dele, desde o conhecimento da sua marca até o pós-vendas.  

Por que a Zendesk é a melhor ferramenta de CRM

A Zendesk reúne todos os pontos positivos que uma boa ferramenta de CRM deve ter. Veja como ela pode ajudar sua empresa: 

Integração: Um bom CRM deve poder integrar outros softwares e ferramentas para agilizar os processos e manter todas as informações importantes centralizadas, atuando de forma omnichannel

Operação em nuvem e mobilidade: O CRM que opera em nuvem traz mais segurança e eficiência, bastando apenas uma conexão à internet para acessar os dados. Com a possibilidade de operar em dispositivos móveis, o CRM traz ainda mais eficiência com acessos de qualquer lugar, até mesmo tablets e smartphones.

Análise detalhada: O CRM propõe relatórios detalhados sobre as atividades para que você tenha tudo a seu alcance. Além disso, é possível monitorar os principais indicadores de desempenho que ajudarão a determinar ações mais assertivas para o desenvolvimento da sua empresa. 

Implementação da melhor ferramenta de CRM em sua empresa 

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Com a MakeITSimple, você pode ter o CRM Zendesk de forma muito simples! A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente. Utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor, com atendimento moderno, em tempo integral. Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas, com segurança, responsabilidade e experiência no assunto. 

Entre as nossas soluções estão a automação do atendimento, com a implementação da melhor ferramenta de CRM: a plataforma CRM Zendesk. Nós realizamos também a implementação de chatbots com inteligência artificial, BI e muito mais. 

Nossas soluções são pensadas para atender aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento, com foco na satisfação do cliente para que as equipes possam cuidar do core business da empresa com mais tranquilidade.  

Acompanhe a jornada do cliente do início ao fim 

Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. 

A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia completa, pensada para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação, tornando o acompanhamento da jornada do cliente ainda mais eficiente. 

Amplie seu sistema de atendimento ao cliente acompanhando as novas tendências. Tenha a melhor ferramenta de CRM sem burocracias. Realizamos a implementação da Zendesk na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim.

Entre em contato com nossa equipe e conheça tudo que temos a oferecer para otimizar seu negócio! Acompanhe todas as tendências de CRM e muito mais em nosso blog. Visite-nos também em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Até mais!

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