CRM de Marketing: o que é e quais os benefícios para sua empresa?

27/07/2022
CRM

O CRM é um sistema que automatiza a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Quando essa ferramenta é implementada para as operações de marketing, ela auxilia na organização e realização de diversas estratégias de marketing, como envio de e-mails, interações nas redes sociais, nutrição de leads, entre outras ações. 

Para que essas ações funcionem com eficiência e praticidade, a MakeITSimple proporciona as melhores soluções de CRM para o seu negócio.

Com as melhores tecnologias do mercado e sistemas customizados, temos tudo o que você precisa para gerenciar o relacionamento com o cliente e garantir as melhores experiências a ele.

Quer entender mais sobre o assunto? Então siga a leitura. Neste artigo, você vai entender como funciona um CRM de marketing e como a MakeITSimple pode realizar sua implementação. 

Como funciona um CRM de marketing? 

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O CRM de Marketing, também conhecido como Plataforma de Automação de Marketing, é um software que oferece uma série de funcionalidades para potencializar as ações do setor de marketing de uma empresa. A principal delas é o armazenamento de dados importantes dos leads, como nome, endereço, telefone, históricos de atendimentos e etc.

Ao automatizar e organizar os dados de relacionamento com o cliente, essa ferramenta reduz o trabalho manual e otimiza processos.

Além disso, por meio de um software de CRM voltado para o marketing, toda a comunicação se torna mais ágil e efetiva. Por lidar com os dados mais relevantes do cliente e tratar todos eles na ferramenta, o seu time nutre os leads com eficiência e eleva as oportunidades de compra.

Nessa ferramenta, também é possível segmentar clientes pelo nível de interesse, pelos serviços executados, pela etapa em que eles estão no final, etc. Para a equipe de vendas, é extremamente vantajoso, pois as ações de marketing são formuladas com mais convicção e clareza. 

Tudo isso permite que o contato com o consumidor seja personalizado de acordo com o perfil que ele possui. A consequência disso é o aumento do interesse pela marca, mais engajamento e, principalmente, mais negócios fechados. 

Qual o melhor CRM para a automação de marketing?

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Existem inúmeras plataformas de CRM no mercado. Algumas são mais robustas e exigem um alto investimento para ter acesso a todas as funcionalidades, enquanto outras são mais simples, porém podem não proporcionar os resultados esperados.

Mais importante do que escolher um CRM de marketing pelo preço é escolher pelos recursos que ele possui. 

Abaixo, elencamos os principais pontos que você precisa ter em mente antes de fazer a sua escolha.

  • Escolha um CRM focado em marketing. Isso é muito importante, pois existem softwares dos mais diversos tipos, como os voltados para vendas. Então, se você escolher o errado, pode perder várias facilidades que estariam disponíveis do CRM de marketing.
  • Analise a usabilidade. De nada adianta escolher um CRM mais barato se ele não for fácil de usar. Uma boa plataforma precisa ser responsiva, amigável e até mesmo customizável para as suas necessidades.
  • Compreenda a sua demanda. Conheça cada tarefa executada pelo seu time e como ele poderia se beneficiar de um CRM. Assim, fica mais fácil escolher uma plataforma que atenda a todos os seus objetivos.
  • Verifique as integrações do sistema. Como o CRM voltado para marketing tem uma relação direta com os dados dos leads, é importante que esses dados sejam integrados ao setor de vendas e às plataformas que você mais tem contato com o público, como o site, as redes sociais e o e-mail.
  • Entenda as formas de acesso aos dados. Existem CRMs que são instalados no próprio computador e outros que são utilizados na nuvem. A segunda opção é a mais vantajosa, pois permite o acesso aos dados em qualquer dispositivo, além de proporcionar mais segurança no armazenamento das informações. 
  • Considere os benefícios adicionais. Opte por uma plataforma que permite a geração de relatórios, a personalização de layouts, o acompanhamento de campanhas realizadas e demais funções.

A MakeITSimple trabalha com os CRMs mais modernos do mercado, que oferecem essas e muitas outras vantagens para o seu negócio. A implementação dessas plataformas é feita com praticidade e segurança, para que você tire proveito de cada funcionalidade disponível. 

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Se você ainda está em dúvida sobre a implementação dessa ferramenta, está na hora de tomar a sua decisão. Veja os principais benefícios que ela oferece para a sua empresa. 

Benefícios da implementação de uma plataforma de CRM de Marketing

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Centralização dos dados

Na plataforma de CRM de marketing, você tem dados de todos os canais de contato centralizados em um único local. Dessa forma, é possível organizar no sistema as informações dos clientes potenciais e o nível de relacionamento e da conclusão da venda. 

Qualidade no atendimento

Com todos os dados armazenados e organizados em uma só plataforma, o seu time de vendas só tem a aproveitar. Isso porque eles não precisam consultar diversas planilhas para compreender a demanda do consumidor. Então, tendo todas as informações à sua frente, fica mais fácil personalizar a comunicação e ter um atendimento otimizado.

Novo canal de contato

No CRM de marketing, também é possível gerenciar todos os pontos de contato que você tem com um cliente, como telefone, e-mail, redes sociais, etc. Ao integrar esses canais com a plataforma, é possível se comunicar diretamente por ela, tendo mais eficácia na solução de problemas e em todo o processo de venda.

Praticidade no processos

Como já falado, o CRM automatiza diversas tarefas diárias dos setores de marketing e de vendas. Isso significa que o seu time não precisa perder tempo registrando interações ou configurando e-mails, pois tudo isso já é feito pela ferramenta. O resultado disso é mais praticidade e objetividade nos processos. 

Fidelização de clientes

Além de prospectar e conquistar novos clientes, o CRM também é importante para fidelizar aqueles que já compraram de você. Afinal, como o próprio nome da plataforma já diz, todo o objetivo é estreitar o relacionamento com o cliente. Isso pode ser feito com contatos recorrentes, compreendendo a experiência dele no pós-venda e oferecendo produtos que combinem com o perfil do consumidor.

Como implementar e utilizar um CRM na minha empresa?

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Com tantos benefícios do CRM focado em marketing, você não vai abrir mão dessa ferramenta no seu negócio, correto?

Além de trazer produtividade e diversas otimizações, o CRM também pode ser utilizado em uma série de estratégias de marketing. Você pode utilizá-lo, por exemplo, na criação de landing pages, na configuração e envio de e-mail marketing, na integração de formulários e CTAs (Call To Action) em páginas de contato, etc.

No entanto, para fazer uso dessas vantagens, primeiramente você precisa entender como implementar um CRM corretamente no seu negócio. 

O ideal é que você siga alguns passos, como: mapear o seu processo de vendas, compreender as etapas internas, escolher o CRM que mais se adequa às suas necessidades e, por fim, contratar uma empresa para realizar a implementação e a configuração da plataforma na sua organização.

A MakeITSimple é especialista na integração de soluções CRM nos mais diversos segmentos de negócios. Com a nossa ajuda, você encontra a melhor plataforma, que poderá atender às suas necessidades e otimizar o seu relacionamento com o cliente.

Temos mais de 20 anos de experiência, profissionais qualificados e uma gama de serviços para garantir que você tenha a melhor experiência e conquiste cada vez mais clientes. 

Entre em contato com o nosso time de resolvedores e simplifique a implementação do CRM de marketing no seu negócio. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim!

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Até mais!

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