Como Implementar CRM em uma Empresa

17/07/2020
Como Implementar CRM
CRM

Para acompanhar as novas tendências do consumidor, muitas empresas estão procurando as tecnologias ideais, que auxiliem na organização da empresa, na eficiência de processos e na coleta de dados importantes, possibilitando a otimização do atendimento ao cliente. Pensado para atender às necessidades da empresa e do cliente, o CRM pode ser a alternativa ideal para sua empresa!

O CRM é a sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente. É uma ferramenta que faz o tratamento de dados importantes para ajudar a elevar a experiência do consumidor. Esses dados são captados, armazenados e ordenados pelo CRM de forma automatizada e eficiente.

Se você busca uma forma de aprimorar o relacionamento com o cliente, este texto foi feito para você! Hoje, falaremos tudo sobre como implementar CRM e como essa plataforma é excelente para atender diversas áreas dentro da empresa. Continue lendo e boa leitura!

As funcionalidades do CRM

Como Implementar CRM

A função principal do CRM é fazer a gestão e a integração de dados. Esses dados incluem as informações básicas de clientes, como nome, telefone e e-mail, e as interações entre cliente e empresa. Essas interações podem ser uma troca de e-mails, registros de pedidos realizados, reclamações ou sugestões efetuadas, entre outras.

Maior autonomia e produtividade para sua equipe

A gestão das informações obtidas faz com que as tarefas sejam concluídas mais rapidamente, já que os profissionais conseguem acessar essas informações de forma fácil e integrada, por meio da plataforma CRM. Além de auxiliar o trabalho das equipes, o CRM também é um ótimo indicador para tomadas de decisão, trazendo maior autonomia e produtividade.

Isso acontece porque os colaboradores têm acesso a um registro completo do cliente, que indica o comportamento do consumidor, suas necessidades e preferências. Por isso, o CRM é ótima ferramenta para desenvolver estratégias mais assertivas, pensadas para conquistar a satisfação e a fidelidade do cliente.

Posso ter o CRM em minha empresa?

gestão de atendimento ao cliente

Atualmente, temos à disposição uma série de tecnologias voltadas para inúmeros setores. São diversas formas de melhorar o relacionamento com o consumidor e estabelecer estratégias apropriadas dentro da empresa.

O crescimento e o uso frequente dessas tecnologias ajudou a entender como implementar CRM com facilidade e tornou a ferramenta acessível para qualquer tipo de empresa, não importa o tamanho, tipo, segmento ou complexidade de operações.

Os softwares de gestão de relacionamento com o cliente, como é o caso do CRM, têm um sistema fácil de usar e podem fazer o armazenamento de dados em nuvem, o que reduz custos com armazenamento físico, como os discos rígidos.

Passos importantes para a implementação de CRM

Zendesk

Fazer uma análise da empresa e definir objetivos

Para saber como implementar CRM, sua empresa deve estar preparada para voltar seu foco no cliente. Para isso, é necessário fazer uma análise para identificar o melhor uso do CRM. Nesse momento, é comum usar algumas perguntas que ajudarão a definir os objetivos das estratégias a ser aplicadas.

As perguntas devem ser voltadas para assuntos como orçamento disponível para o software, como é a gestão de relacionamento com o cliente atualmente, como são os processos executados em seu negócio e sua área de atuação no mercado e também sobre a gestão de relacionamento com o cliente da concorrência.

Com as respostas dessas perguntas, fica mais fácil definir os objetivos que se deseja conquistar quando se fala em como implementar CRM. Os objetivos podem ser desmembrados em metas para facilitar na hora de colocá-los em ação.

Escolher a plataforma CRM ideal

Com várias opções no mercado, é fundamental contar com uma plataforma completa para atender a todos os objetivos de negócio da sua empresa. Para isso, você deve contar com uma plataforma omnichannel, que faça integração com outras ferramentas e permita o armazenamento dos dados. A escolha de uma plataforma confiável também é extremamente importante, e para isso você pode contar com o CRM Zendesk, referência no ramo.

Prepare sua equipe

Com os objetivos definidos, deve-se também definir a equipe de colaboradores e suas responsabilidades na implementação de CRM e de seu uso. A equipe deve estar engajada e comprometida com o CRM, e para isso acontecer, faça um treinamento adequado com os profissionais envolvidos no uso do software, de acordo com cada área abrangida pela ferramenta, seja atendimento, suporte ao cliente, vendas, entre outras.

As facilidades em ter um CRM

implementação de CRM Zendesk

Uma plataforma completa como o CRM entrega uma série de benefícios, não apenas para a área de atendimento ao cliente, mas também contribui para atender às necessidades de outras áreas internas, como vendas, marketing, integração de ferramentas, suporte ao cliente e pós-vendas.

São muitas as vantagens! O CRM omnichannel permite integrar todos os canais de contato da empresa, facilitando a jornada do cliente e aumentando a produtividade do profissional da sua equipe. O CRM ajuda a manter o relacionamento com os consumidores e na captação de leads, os potenciais clientes. Auxilia também no gerenciamento de contratos e agendamentos, enquanto a equipe se encarrega das etapas estratégicas.

Ter um parceiro que ajude a obter essa ferramenta completa de forma simples é ainda mais vantajoso. A MakeITSimple faz a implementação de CRM Zendesk, uma plataforma completa com interface amigável e simples de usar.

Com a Zendesk é possível acompanhar clientes atuais e prospectar novos clientes de qualquer lugar, pois a plataforma é omnichannel. Acompanhe e melhore o desempenho das equipes de vendas e suporte com os relatórios fornecidos. Faça uma demonstração e conheça todas as funcionalidades!

A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente. Cuidamos de toda a jornada do cliente, desde como implementar CRM, gerenciamento e manutenção até o suporte. Aliamos nossos serviços especializados à operacionalização do atendimento da Proxis, empresa parceira com excelência em Customer Experience.

Com a MakeITSimple é muito mais fácil ter o CRM referência na sua empresa, sem burocracias! Realizamos a implementação CRM da Zendesk na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim.

Entre em contato para saber mais! Esperamos sua visita também em nossas redes sociais no Facebook e no LinkedIn. Até a próxima!

Posts Relacionados

Integração de Sistema Legado
Integração de Sistema Legado

Quando um sistema está em uso na empresa durante muito tempo, eles são chamados de sistemas legados. Eles geralmente desempenham funções importantes...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Conheça nossas soluções em CRM Ominichannel para o seu negócio! 😉