Como gerenciar clientes e equipes com a plataforma Monday.com

30/09/2022

Se você é gestor de uma empresa ou de uma equipe e quer otimizar a sua rotina de trabalho, precisa conhecer a plataforma de gestão da Monday.com, parceira da MakeITSimple

A Monday.com é uma das melhores ferramentas em nuvem para gerenciar equipes, projetos e até mesmo para organizar o trabalho diário. Ela pode ser utilizada por todos os tipos de negócios, desde grandes corporações até pequenas empresas. 

Com ela, você não perde mais tempo monitorando e organizando os processos do seu negócio. Em uma única interface, é possível alinhar, integrar e personalizar qualquer fluxo de trabalho de acordo com suas necessidades.

Quer saber como gerenciar clientes e equipes com a Monday.com? Então acompanhe o nosso artigo!

Como funciona a plataforma da Monday.com?

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A Monday.com é um Sistema Operacional de Trabalho (Work OS) que permite gerenciar equipes e administrar projetos e fluxos de trabalho. Seu diferencial é que as próprias equipes podem utilizar a plataforma, configurando fluxos, prazos e planejamento de acordo com as demandas de cada projeto.

É uma das plataformas mais úteis para as empresas, pois possui uma interface simples e intuitiva com foco na produtividade e na transparência das informações.

Por ser personalizável, a Monday.com pode ser aplicada em qualquer tarefa, desde uma campanha de marketing até a gestão de RH. Além disso, é muito útil para a gestão comercial, pois possui recursos que funcionam como um CRM

Em suma, o sistema permite que todos da empresa tenham uma visão clara do trabalho e, consequentemente, alcancem mais resultados nos negócios.

Quais benefícios essa plataforma traz para as empresas?

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A Monday.com oferece vários benefícios para quem busca gerenciar clientes e equipes com eficiência. 

Dentro da plataforma, os principais benefícios são a customização dos aplicativos, a organização, o trabalho colaborativo entre equipes e a integração de outras ferramentas utilizadas pela empresa. Além disso, é possível registrar a duração de cada trabalho e automatizar tarefas repetitivas, que tomariam muito tempo dos colaboradores. 

Porém, os benefícios vão além da plataforma e são vistos em todos os setores da empresa. Por exemplo, com a automação de processos de marketing, é possível aumentar a prospecção de clientes e as vendas. Com a sincronização de dados, as equipes dialogam em tempo real.

E o mais importante: com quadros personalizados, as metas e progressos são acompanhados por todos os envolvidos, o que permite um gerenciamento mais inclusivo e integrado. 

Como gerenciar clientes e equipes na plataforma?

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Você já viu os benefícios da Monday.com para o gerenciamento de projetos. Mas então, como gerenciar clientes nessa plataforma? Será que tem como gerenciar equipes também? É o que você verá agora.

Na plataforma, é possível acessar mais de 100 modelos de tabelas prontos para você inserir as informações conforme a sua demanda. Ou seja, é como uma planilha Excel, porém com sistemas mais automatizados e ágeis para os times.

De forma resumida, o Monday.com é estruturado por quatro componentes centrais:

  • Os quadros, que são as áreas de trabalho dos colaboradores, onde eles organizam todas o projeto, e que podem ser compartilhados com pessoas de fora, como freelancers e autônomos;
  • Os grupos, que são seções do quadro que apresentam as atividades e tarefas que você tem desse projeto; 
  • As colunas, que são renomeadas conforme o projeto;  
  • Os itens, que ficam dentro dos grupos e têm a função de listar tudo o que precisa ser feito. Ou seja, são as etapas que precisam ser concluídas até que o projeto seja finalizado.

Além disso, os produtos da Monday são divididos entre gerenciamento de projetos, CRM, desenvolvimento de produtos e marketing. 

Com essas segmentações, os trabalhos são vistos de forma ampla, com todas as informações necessárias para alcançar metas.

Então, para gerenciar clientes, a ferramenta de CRM oferece diversas funcionalidades. Em poucos cliques, é possível gerir fluxos de atendimento, atualizar dados de prospecção e vendas e status de propostas. Todos os detalhes de contato são centralizados no quadro, para que você entenda o andamento do negócio e o que precisa ser feito a seguir.

Já no gerenciamento de equipes, o monday work management é o produto essencial. Nele, todos os colaboradores compartilham o espaço de trabalho, centralizando informações dos projetos. Você não precisa abrir várias abas ou aplicativos, pois o desempenho das equipes está em um único lugar. Os insights e resultados são apresentados em painéis e relatórios personalizados, o que te ajuda a monitorar as situações dos negócios e a acompanhar o progresso das equipes.

Por que contar com a MakeITSimple para implantar a Monday.com na empresa?

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Mais do que entender como gerenciar clientes e equipes na Monday.com: você precisa saber como implantar a ferramenta na sua empresa. 

Para isso, a MakeITSimple é a solução!

A MakeITSimple traz a expertise de mais de 10 anos trabalhando com tecnologias na nuvem e plataformas de relacionamento. Com profissionais qualificados e ferramentas de ponta, temos tudo o que é preciso para auxiliar empresas a implementarem soluções que façam sentido e agreguem valor ao seu negócio.

Além da implementação da plataforma na sua empresa, também atuamos com uma consultoria especializada, o que traz uma gama de vantagens ainda mais notável. Com esse diferencial, os projetos são muito mais rápidos e eficientes.

Fale com a nossa equipe, solicite uma proposta comercial e tenha relacionamentos que são resultados, simples assim! 

Gostou de saber como gerenciar clientes de maneira automatizada? Então acompanhe a MakeITSimple para mais conteúdos como esse! Siga o nosso blog e as nossas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram

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