Benefícios da integração do Whatsapp com o CRM

06/09/2022

Que o CRM de marketing é a melhor estratégia para otimizar o relacionamento com o cliente, isso não é novidade. Mas você, gestor, sabia que ele pode ser ainda mais vantajoso quando integrado com o WhatsApp?

O WhatsApp é uma das ferramentas mais utilizadas no momento, tanto pelos clientes quanto por empresas de todo o país. Atualmente, mais de 120 milhões de pessoas usam essa plataforma apenas no Brasil. Então, se você ainda não integrou o WhatsApp às estratégias comerciais da sua empresa, está na hora de começar agora mesmo.

Nesse sentido, a MakeITSimple é o parceiro ideal para ajudar a sua empresa. Com mais de 30 anos de experiência com atendimento ao cliente e implementação de plataformas de relacionamento, estamos aqui para proporcionar as melhores tecnologias à sua empresa, desde os CRM até os chatbots.

Acompanhe este artigo e entenda como as nossas soluções impulsionam os resultados do seu negócio. 

Como o CRM de Marketing funciona?

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Caso você não se lembre exatamente como um CRM de marketing funciona, iremos refrescar a sua memória. 

Primeiramente, o CRM é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Quando voltada para o marketing, ela proporciona resultados ainda mais elevados, pois coleta, armazena e gerencia os principais dados do cliente para potencializar as ações do setor de marketing. 

Entre os principais dados coletados, estão nome, telefone, e-mail, endereço e todos os pontos de contato que a empresa tem com os leads. Com isso, é possível automatizar os processos para que o seu time se comunique com eficácia com qualquer cliente.

Uma das principais vantagens do CRM de marketing é a possibilidade de segmentar clientes pelo nível de consciência ou de interesse pelo seu negócio. Isso permite que as ações de marketing sejam personalizadas com objetividade, se adequando às individualidades de cada cliente.

Por que integrar o CRM com o WhatsApp?

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O WhatsApp é uma plataforma cada vez mais utilizada pelas empresas para manter o contato com seus clientes. Afinal, ela é fácil de instalar, prática de usar e popular no mundo todo.

Porém, para controlar o fluxo de mensagens e otimizar o tempo do seu time comercial, o ideal é que esse contato aconteça de forma automatizada. Por isso, a integração do CRM com o WhatsApp torna-se fundamental.

Além da otimização do tempo, existem várias outras vantagens que a sua empresa obtém ao integrar as duas ferramentas.

Por exemplo, tendo em vista que o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado pelos brasileiros, a integração permite captar leads com mais facilidade. E a vantagem é que, no CRM, ficarão salvos dados importantes desses leads para interações futuras. Afinal, na plataforma, o seu time consegue registrar os históricos de conversas sem nem precisar sair da conversa.

Isso é muito importante para os processos da sua empresa, pois as informações centralizadas são essenciais para personalizar a comunicação com os leads e agregar valor ao atendimento. 

Essa facilidade, por si só, traz outros benefícios, como: estreitamento da relação com os clientes, agilidade no envio de propostas, aumento das vendas, suporte e atendimento otimizado e sucesso no pós-venda. 

Então, se você quer escalonar o seu negócio, está mais do que na hora de utilizar um CRM integrado com o WhatsApp. 

Como a MakeITSimple realiza a integração do Whatsapp com o CRM?

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A MakeITSimple é uma poderosa integradora de tecnologia capaz de otimizar o relacionamento da sua empresa com o cliente. Aqui, fazemos uso das mais modernas tecnologias e ferramentas para proporcionar a melhor experiência para a sua empresa.

Nossa integração leva em consideração uma série de etapas que respeitam as necessidades e objetivos do negócio. A partir disso, implementamos um CRM de marketing que possui todas as funcionalidades que o seu time precisa.  

Personalizamos e customizamos a plataforma de forma bem criteriosa, pois sabemos da importância de ter uma ferramenta adequada para os seus processos.

Depois, a integração do CRM com o WhatsApp é feita através de uma parceria com uma das plataformas de contato inteligente mais relevantes do mercado. Essa parceria permite não só a conexão completa entre as ferramentas, como também a configuração e gestão de chatbots no WhatsApp.

Esse é o nosso grande diferencial, pois a curadoria de chatbots traz excelentes resultados na comunicação com o cliente. É uma via de mão dupla: ao usar a inteligência do CRM para atender o cliente, a inteligência artificial gera respostas automáticas que resultam em conversas humanizadas e em tempo real. Ao mesmo tempo, os bots realizam a coleta dos dados do cliente, que são constantemente atualizados no CRM.

Vantagens da integração oferecida pela MakeITSimple

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Na MakeITSimple, você conta com soluções customizadas para a integração do CRM com os sistemas da sua empresa. Integramos das plataformas mais simples às mais complexas, seguindo um alto padrão de qualidade. 

A partir das nossas soluções e tecnologias, a sua empresa é prestigiada com as seguintes vantagens:

Agilidade: com nossa ampla experiência na integração de CRM, toda a configuração e implementação das tecnologias ocorre com agilidade e eficiência;

Comprometimento: do planejamento da integração até o pós-venda, o nosso time está comprometido com os seus objetivos, pois visamos promover experiências extraordinárias para você e seus clientes;

Suporte: nossa equipe é formada por resolvedores que estão sempre à disposição para prestar suporte e solucionar os problemas e demandas da sua empresa;

Sustentação: mesmo após a implementação, acompanhamos de perto o seu time, oferecendo suporte e treinamentos para manter a qualidade das operações; 

Melhorias contínuas: nossa equipe de resolvedores está de olho nas tendências e atualizações do mercado, pronta para agregar otimizações e assegurar o desenvolvimento contínuo dos serviços.

Agora que você já sabe mais sobre os benefícios da integração do WhatsApp com o CRM, que tal contar com as vantagens da MakeITSimple para a sua empresa?

Além dos nossos modernos sistemas de CRM de marketing, também contamos com outras soluções. Entre elas, estão a automação de atendimento, curadoria de bots e várias especialidades para que você tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim.

Entre em contato com o nosso time especializado e solicite uma proposta comercial! 

Para saber tudo sobre CRM e demais ferramentas, acompanhe o nosso blog e redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

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