Implementação de CRM Zendesk: Parceira Oficial

15/07/2020
crm-zendesk

As mudanças no comportamento do consumidor refletem na modernização dos meios de comunicação que, com o avanço da tecnologia, proporcionam novas formas de contato.

Com a velocidade e facilidade do acesso à informação, o consumidor ficou mais exigente, e é preciso investir em tecnologias que ofereçam um atendimento ao cliente que supere as expectativas desse novo consumidor. 

O CRM é uma plataforma focada no relacionamento ao cliente, e é essencial para aprimorar a jornada do cliente em qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. O texto de hoje é para explicar o que é e como fazer a implementação de CRM. Continue lendo e boa leitura! 

O que é CRM e por que ele é importante?

CRM Zendesk

O CRM é a sigla de Customer Relationship Management e, em português, o chamamos de Gestão de Relacionamento com o Cliente. Essa plataforma reúne estratégias e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente, capaz de identificar suas necessidades e oferecer um atendimento personalizado, elevando ao máximo a sua experiência com o serviço ou produto da empresa.

A implementação de CRM é essencial no relacionamento com o cliente, pois possibilita armazenar dados e informações importantes para desenvolver estratégias de marketing, vendas e atendimento para a geração de leads

Além dos dados básicos como nome, e-mail, telefone, etc., as informações armazenadas englobam as interações dos clientes nos canais da empresa. Esses canais podem ser as redes sociais, WhatsApp, site, e-mail, SMS e ligações telefônicas. A plataforma permite acompanhar as preferências desses consumidores e descobrir suas necessidades, para assim, definir novas estratégias e aprimorar o atendimento. 

Com essa gestão, é possível realizar um atendimento personalizado e completo para o cliente, conectado com todas as equipes, em qualquer lugar e por diferentes atendentes, que conseguem dar andamento a um atendimento anterior de forma ágil e satisfatória. Essa funcionalidade faz com que o CRM esteja diretamente ligado com o Contact Center omnichannel, que torna o atendimento acessível nos diferentes canais disponibilizados pela empresa. 

O CRM também permite que a empresa faça o acompanhamento ativo de leads. Os leads são pessoas ou empresas que ainda não são clientes, mas que têm grandes chances de se tornarem clientes, ou seja, são os consumidores em potencial. Isso é possível porque a ferramenta se encarrega dos processos automatizados, proporcionando maior tranquilidade para as equipes de marketing e vendas manterem o foco nas estratégias para conquistar esse novo público. 

Zendesk: referência em CRM 

CRM Zendesk

Agora que sabemos o que é o Customer Relationship Management e sua importância para acompanhar as tendências em atendimento e melhorar a jornada do cliente, vamos mostrar como fazer a implementação de CRM com qualidade e de forma simples em sua empresa.

A Zendesk, parceira oficial da MakeITSimple, é referência no mercado como plataforma de CRM, com foco no relacionamento com o cliente. A empresa foi fundada em 2007 em Copenhague, na Dinamarca, e possui escritórios em todo o mundo, incluindo Brasil. A empresa atende clientes como Nubank, Uber, Loggi e muito mais.

A Zendesk tem plataforma simples e fácil de implementar, atendendo a toda a jornada do cliente, além de auxiliar na gestão de vendas e em outros setores internos, conforme as necessidades da sua empresa. Tenha uma demonstração aqui.

A plataforma propõe o atendimento multicanal, ou seja, oferece diversos meios para estabelecer o contato com o cliente, como telefone, WhatsApp, site, e-mail, chat on-line e redes sociais. Além do atendimento multicanal, o CRM da Zendesk utiliza o conceito omnichannel, que faz a integração desses canais, aumentando a produtividade dos funcionários e a satisfação dos clientes.

Otimização além do atendimento

CRM para atendimento

A implementação de CRM cria vantagens para diferentes setores dentro da empresa. São eles: marketing, vendas e suporte. Mais abaixo, detalhamos como ele auxilia nessas áreas:

Marketing

O setor de marketing também está relacionado com o atendimento ao cliente. Aqui, o CRM ajuda a criar estratégias eficientes para conquistar leads, baseadas no acompanhamento da jornada do cliente. O CRM torna possível mapear perfis e classificar leads, enviando conteúdos adequados às necessidades de cada perfil.

Vendas

Em vendas, o CRM atua para aumentar a eficiência do setor, permitindo encontrar leads e acelerar o processo de vendas. Ele possibilita que a equipe mantenha o foco nas estratégias de vendas enquanto  a plataforma fica responsável pelas tarefas operacionais.

Suporte

Em conjunto com a área de vendas, no setor de suporte, o CRM ajuda a estabelecer atendimentos mais rápidos com as estratégias multicanal e omnichannel, conforme a demanda do cliente durante e após a venda.

plataforma de CRM

A MakeITSimple é especialista na implementação de CRM nas empresas e é parceira oficial da Zendesk. Oferecemos consultoria e a implementação de soluções CRM em apenas 6 passos! Veja como é simples:

Passo 1 – Mapeamento de necessidades
Entendimento de necessidades e objetivos de negócio.

Passo 2 – Definição da estratégia
Definição de estratégia e planejamento da solução para atender às necessidades e aos objetivos identificados na etapa anterior.

Passo 3 – Validação da solução
Validação da estratégia e da solução.

Passo 4 – Parametrização da ferramenta
Configuração do sistema de CRM segundo a estratégia definida nas etapas anteriores.

Passo 5 – Implementação
Engloba instalação, testes, validação e treinamento dos usuários. Então, iniciamos a operação, acompanhando de perto.

Passo 6 – Pronto para o sucesso?
Agora, é só aproveitar os ganhos de satisfação de clientes, vendas, eficiência e redução de custos, enquanto mantemos tudo funcionando.

A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente. Utilizamos as melhores tecnologias que proporcionam uma experiência elevada para clientes e parceiros. A tecnologia junto aos nossos resolvedores proporcionam uma excelente jornada do cliente, aliando os conceitos de multicanal e omnichannel para oferecer o atendimento em qualquer canal e dispositivo e a qualquer hora.

Com a MakeITSimple, você tem a ampliação e a modernização do atendimento, acompanhando as novas tendências do consumidor. Reduza custos e aumente a satisfação dos clientes com tecnologias como os chatbots, que entregam atendimentos conclusivos, próximo ao contato humano. Cuidamos de toda jornada de relacionamento com o cliente, aliando nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte com  operacionalização do atendimento por meio dos serviços de customer experience da Proxis, parceira da MakeITSimple. Assim, sua equipe pode focar nas estratégias de marketing e vendas com maior tranquilidade.

Tenha o CRM referência no mercado sem burocracias. Realizamos a implementação da Zendesk na sua empresa, tenha relacionamentos que dão resultados. Simples assim!
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