7 razões pelas quais o CRM ajuda sua empresa a crescer

14/07/2021
CRM

O CRM é a ferramenta responsável por gerenciar o relacionamento entre cliente e empresa, sendo um recurso muito utilizado para a otimização das estratégias de marketing e vendas com foco no cliente. Seu maior objetivo é ajudar as empresas a conhecer o cliente, entender suas reais necessidades e, assim, contribuir para ações assertivas que os fidelizem.

A ferramenta facilita na gestão de clientes e leads, pois mantém um grande banco de dados com informações relevantes dos consumidores e como eles se comunicam com a empresa. Dessa forma, ela é capaz de, além de melhorar o relacionamento com o cliente, gerar leads e otimizar processos internos.

A importância do CRM nas empresas

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O CRM ou gestão de relacionamento com o cliente permite fortalecer relacionamentos por meio do armazenamento e da organização de dados em um único lugar. Esses dados podem ser: nome, e-mail, telefone ou qualquer outra informação relevante e que ajude a empresa a conhecer o cliente e entender o que ele procura e espera ao contactá-la.

Além de melhorar o relacionamento com o cliente por meio de interações personalizadas que melhoram sua experiência, o CRM pode ser um grande aliado para as tomadas de decisão. Separamos a seguir sete razões pelas quais a ferramenta é importante para o desenvolvimento de sua empresa. Acompanhe:

  1. Aumento nas vendas

O CRM de vendas ajuda as equipes na organização dos processos internos, permitindo uma visão mais precisa de todo o time de vendas sobre a jornada do consumidor. A plataforma omnichannel faz a integração de todos os pontos de contato na empresa, auxilia na identificação de novas oportunidades de negócio, torna os contatos mais eficientes e contribui para melhorar a satisfação de clientes e leads, resultando em mais conversões em vendas.

  1. Estratégia e organização da empresa

Com uma visão ampla dos processos internos, o CRM propõe maior organização dos processos e otimização das equipes. Isso ocorre porque, com os dados importantes centralizados na plataforma, há o fácil acesso ao histórico de informações de um cliente ou lead e a possibilidade de oferecer um atendimento personalizado a ele a partir das interações anteriores.

  1. Armazenamento efetivo de dados

A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente é essencial para o armazenamento das informações importantes sobre os clientes e leads. Além de nome, telefone, e-mail e outros dados importantes, a plataforma armazena informações, como histórico e meios de contatos utilizados. Esses dados são necessários para a gestão de leads e tornam os times de vendas, marketing e atendimento ao cliente ainda mais eficientes.

  1. Integração entre plataformas e departamentos

Uma das características mais importantes para aumentar a produtividade é a possibilidade de integração que o sistema CRM oferece. Uma solução eficiente permite integrar  departamentos e outras plataformas utilizadas pela empresa, com acesso ao histórico do cliente. Assim, é possível propor soluções otimizadas e personalizadas, de acordo com a particularidade de cada cliente, e sem prejuízos nas comunicações interna e externa.

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  1. Eficiência no pós-venda

Após a concretização da venda, o relacionamento com o cliente deve continuar próximo. O CRM continua eficiente para aumentar sua retenção e sua fidelização com estratégias que o mantenham próximo, como ofertas exclusivas.

  1. Geração e qualificação de leads

A geração de leads é fundamental para que sua empresa chame a atenção do público e seja vista. No entanto, isso só acontece quando é possível identificar a pessoa interessada em seu negócio, como ocorre com a ferramenta CRM. Com o acesso centralizado de dados, é possível identificar leads e qualificá-los. Leads qualificados permitem prever onde há maiores chances de conversão e, dessa forma, saber onde concentrar os esforços.

  1. Baixo investimento para alto retorno financeiro

Existem vários tipos de CRM disponíveis, o que faz a ferramenta ser adaptável a todo tipo de negócio e trazer um grande retorno ao cuidar do bem mais precioso das empresas: o cliente.

Escolha a melhor ferramenta para sua empresa

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Que tal ter todos os benefícios do CRM em um só lugar? A Hubspot é uma plataforma completa que ajudará sua empresa a crescer cada vez mais. Entre os recursos oferecidos você pode encontrar: 

  • plataforma omnichannel;
  • integração entre aplicativos e departamentos;
  • maior produtividade das equipes; 
  • aumento da conversão;
  • retenção de clientes e muito mais.

Conte com um parceiro experiente, como a MakeITSimple, para fazer a implementação da Hubspot. Veja como é fácil ter o sistema de gestão de relacionamento com o cliente em sua empresa:

Como fazer a implementação de CRM?

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Com a MakeITSimple, a implementação de CRM é muito simples. Somos especialistas em gestão de relacionamento com o cliente e utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor.

Entre as nossas soluções está a implementação da plataforma Hubspot, o melhor CRM do mercado. Trata-se de uma plataforma omnichannel completa, que se adapta aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento. Realizamos o acompanhamento de leads e efetuamos todas as configurações na plataforma, de acordo com suas necessidades.

Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia completa para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.

Amplie seu sistema de atendimento ao cliente com acesso às melhores tecnologias e tendências no setor. Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas com segurança, responsabilidade e experiência no assunto.

Realizamos a implementação da Hubspot na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim. Entre em contato com nossa equipe e conheça tudo que temos a oferecer para otimizar seu negócio. Saiba tudo sobre as soluções de atendimento ao cliente e muito mais em nosso blog. Visite-nos também em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Até a próxima!

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