Contar com uma boa ferramenta CRM é indispensável para qualquer empresa. Trata-se de um software de gestão de relacionamento com o cliente que é capaz de ajudar a sua empresa a vender muito mais e com maior qualidade.
Através de uma plataforma CRM, é possível gerenciar leads, aumentar a eficiência dos processos e fidelizar os clientes, tudo em uma só ferramenta! Com o CRM, é possível cruzar dados como históricos de contato, preferências e perfis de forma automática, criando muitas oportunidades para a sua empresa.
Quer saber mais sobre como uma ferramenta CRM pode beneficiar a sua empresa? Continue lendo este artigo que preparamos e descubra quais são as vantagens e quanto custa uma ferramenta CRM!
O que uma boa ferramenta CRM deve ter? Quais são os principais diferenciais de usar um bom CRM na empresa?
Contar com uma boa ferramenta CRM é essencial para que a sua empresa possa focar no atendimento ao cliente. Confira a seguir os principais critérios a serem levados em consideração no momento de escolher o CRM da sua empresa:
Capacidade de integração com os sistemas da empresa: É imprescindível que a sua ferramenta de CRM possa ser integrada aos softwares e sistemas já utilizados pela sua empresa, não é mesmo?
A primeira integração a ser realizada é com o ERP (Enterprise Resource Planning), que nada mais é que o software de gestão responsável por centralizar todas as atividades.
Ter um CRM e um ERP que operam em conjunto é essencial para que a sua empresa consiga manter o foco no cliente.
Desta forma, é possível permitir que o seu setor comercial acesse diretamente as informações do financeiro, fechando vendas com maior agilidade e segurança!
Capacidade de operar na nuvem: O uso do CRM na nuvem permite que você dispense a infraestrutura de TI, as instalações de softwares e licenças burocráticas, trazendo maior segurança e eficiência. Você somente precisará acessar o sistema através do seu navegador!
Acessibilidade: Sua plataforma CRM deve ser acessível a qualquer hora e lugar, permitindo que os vendedores acessem as informações da ferramenta mesmo fora da empresa. A compatibilidade com dispositivos móveis é um poderoso diferencial.
Usabilidade: A interface do seu CRM deve ser intuitiva, rápida e fácil.
Automação de processos: Enviar e-mails, notificações de vendas e gerar listas são funções que devem ser automatizadas em todo CRM, permitindo que as máquinas resolvam todas essas atividades de rotina e liberando os vendedores para funções mais estratégicas.
Criação de relatórios: A sua ferramenta CRM deve gerar relatórios detalhados e precisos, contendo todas as atividades de vendas e atendimento. Desta forma, as decisões poderão ser tomadas com base nos dados recolhidos, facilitando consideravelmente o aprimoramento do desempenho na empresa!
Controle de oportunidades: Um CRM deve permitir o monitoramento das atividades dos vendedores em tempo real, além de revelar quais são os leads mais interessantes e quais exigem mais esforço.
A implementação de CRM, quando conta com todas essas características, pode trazer inúmeros benefícios à sua empresa, tais como:
Centralização das informações de clientes: Quando o seu banco de dados concentra todas as informações dos clientes em um mesmo lugar, você evita de contatar um cliente no momento errado ou de enviar uma proposta duas vezes, por exemplo.
Ao compilar e organizar dados básicos como nome, telefone, e-mail, redes sociais e até mesmo histórico, o CRM permite que você tenha acesso a um perfil completo do cliente!
Colaboração em tempo real: Quando o seu CRM é acessível pela nuvem, suas equipes poderão trabalhar simultaneamente, editando informações de acordo com suas permissões.
Desta forma, todos ficam cientes do andamento das negociações, eliminando problemas de comunicação!
Aumento nas vendas: Ao conhecer seus clientes de forma mais profunda, você terá todas as oportunidades mapeadas, o que lhe permitirá um aumento das vendas. Afinal, se você sabe exatamente o que o seu cliente precisa no momento, suas chances de fechar negócio aumentarão!
Além disso, é possível oferecer soluções complementares ou novos produtos com base nos que já foram comprados pelos clientes.
Fortalecimento da marca: Ao conquistar a confiança do cliente através de um relacionamento mais próximo, sua marca ganha posição privilegiada. Neste cenário, é o CRM que oferece o roteiro necessário para entender e se comunicar com o seu público!
Aprimoramento do planejamento estratégico: O CRM oferece uma rica base de dados, permitindo a definição de objetivos, estratégias e ações com base no seu desempenho, facilitando o desenvolvimento de ações de aprimoramento!
Quanto custa uma ferramenta CRM?
Agora que você já conhece as principais vantagens da implementação de CRM, é importante conhecer os custos de um bom CRM.
O tipo de sistema que você deseja implementar possui grande influência sobre quanto custa uma ferramenta CRM. Ou seja, o valor pode ser diferenciado dependendo do tipo de CRM que a sua empresa precisa, seja um CRM para controle de vendas como o Hubspot ou de atendimento ao cliente como o Zendesk.
Por exemplo, um CRM sob demanda, ou seja, pronto para usar, pode contar com inúmeras opções de planos de assinatura do serviço.
Muitas plataformas oferecem planos pagos que vão de R$ 30 por usuário a R$ 900 mensais, em média. Já nos casos onde você compra um software 100% personalizado, pagando os profissionais em hora técnica, o valor costuma ultrapassar os quatro dígitos.
MakeItSimple: simplificando a implementação de CRM!
Com a MakeITSimple, a implementação de CRM, seja para atendimento ao cliente ou para vendas, é muito simples. Somos especialistas em gestão de relacionamento com o cliente e utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor.
Entre as nossas soluções estão a implementação do CRM de vendas Hubspot e a implementação do CRM Zendesk, o melhor CRM de atendimento ao cliente do mercado. Trata-se de uma plataforma omnichannel completa, que se adapta aos objetivos de empresas de qualquer porte ou segmento. Realizamos o acompanhamento de leads e efetuamos todas as configurações na plataforma, de acordo com suas necessidades.
Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte ao cliente, aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia completa, pensada para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.
Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas com segurança, responsabilidade e experiência no assunto.
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