O CRM é um sistema que automatiza a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Quando essa ferramenta é implementada para as operações de marketing, ela auxilia na organização e realização de diversas estratégias de marketing, como envio de e-mails, interações nas redes sociais, nutrição de leads, entre outras ações.
Para que essas ações funcionem com eficiência e praticidade, a MakeITSimple proporciona as melhores soluções de CRM para o seu negócio.
Com as melhores tecnologias do mercado e sistemas customizados, temos tudo o que você precisa para gerenciar o relacionamento com o cliente e garantir as melhores experiências a ele.
Quer entender mais sobre o assunto? Então siga a leitura. Neste artigo, você vai entender como funciona um CRM de marketing e como a MakeITSimple pode realizar sua implementação.
Como funciona um CRM de marketing?
O CRM de Marketing, também conhecido como Plataforma de Automação de Marketing, é um software que oferece uma série de funcionalidades para potencializar as ações do setor de marketing de uma empresa. A principal delas é o armazenamento de dados importantes dos leads, como nome, endereço, telefone, históricos de atendimentos e etc.
Ao automatizar e organizar os dados de relacionamento com o cliente, essa ferramenta reduz o trabalho manual e otimiza processos.
Além disso, por meio de um software de CRM voltado para o marketing, toda a comunicação se torna mais ágil e efetiva. Por lidar com os dados mais relevantes do cliente e tratar todos eles na ferramenta, o seu time nutre os leads com eficiência e eleva as oportunidades de compra.
Nessa ferramenta, também é possível segmentar clientes pelo nível de interesse, pelos serviços executados, pela etapa em que eles estão no final, etc. Para a equipe de vendas, é extremamente vantajoso, pois as ações de marketing são formuladas com mais convicção e clareza.
Tudo isso permite que o contato com o consumidor seja personalizado de acordo com o perfil que ele possui. A consequência disso é o aumento do interesse pela marca, mais engajamento e, principalmente, mais negócios fechados.
Qual o melhor CRM para a automação de marketing?
Existem inúmeras plataformas de CRM no mercado. Algumas são mais robustas e exigem um alto investimento para ter acesso a todas as funcionalidades, enquanto outras são mais simples, porém podem não proporcionar os resultados esperados.
Mais importante do que escolher um CRM de marketing pelo preço é escolher pelos recursos que ele possui.
Abaixo, elencamos os principais pontos que você precisa ter em mente antes de fazer a sua escolha.
- Escolha um CRM focado em marketing. Isso é muito importante, pois existem softwares dos mais diversos tipos, como os voltados para vendas. Então, se você escolher o errado, pode perder várias facilidades que estariam disponíveis do CRM de marketing.
- Analise a usabilidade. De nada adianta escolher um CRM mais barato se ele não for fácil de usar. Uma boa plataforma precisa ser responsiva, amigável e até mesmo customizável para as suas necessidades.
- Compreenda a sua demanda. Conheça cada tarefa executada pelo seu time e como ele poderia se beneficiar de um CRM. Assim, fica mais fácil escolher uma plataforma que atenda a todos os seus objetivos.
- Verifique as integrações do sistema. Como o CRM voltado para marketing tem uma relação direta com os dados dos leads, é importante que esses dados sejam integrados ao setor de vendas e às plataformas que você mais tem contato com o público, como o site, as redes sociais e o e-mail.
- Entenda as formas de acesso aos dados. Existem CRMs que são instalados no próprio computador e outros que são utilizados na nuvem. A segunda opção é a mais vantajosa, pois permite o acesso aos dados em qualquer dispositivo, além de proporcionar mais segurança no armazenamento das informações.
- Considere os benefícios adicionais. Opte por uma plataforma que permite a geração de relatórios, a personalização de layouts, o acompanhamento de campanhas realizadas e demais funções.
A MakeITSimple trabalha com os CRMs mais modernos do mercado, que oferecem essas e muitas outras vantagens para o seu negócio. A implementação dessas plataformas é feita com praticidade e segurança, para que você tire proveito de cada funcionalidade disponível.
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Se você ainda está em dúvida sobre a implementação dessa ferramenta, está na hora de tomar a sua decisão. Veja os principais benefícios que ela oferece para a sua empresa.
Benefícios da implementação de uma plataforma de CRM de Marketing
Centralização dos dados
Na plataforma de CRM de marketing, você tem dados de todos os canais de contato centralizados em um único local. Dessa forma, é possível organizar no sistema as informações dos clientes potenciais e o nível de relacionamento e da conclusão da venda.
Qualidade no atendimento
Com todos os dados armazenados e organizados em uma só plataforma, o seu time de vendas só tem a aproveitar. Isso porque eles não precisam consultar diversas planilhas para compreender a demanda do consumidor. Então, tendo todas as informações à sua frente, fica mais fácil personalizar a comunicação e ter um atendimento otimizado.
Novo canal de contato
No CRM de marketing, também é possível gerenciar todos os pontos de contato que você tem com um cliente, como telefone, e-mail, redes sociais, etc. Ao integrar esses canais com a plataforma, é possível se comunicar diretamente por ela, tendo mais eficácia na solução de problemas e em todo o processo de venda.
Praticidade no processos
Como já falado, o CRM automatiza diversas tarefas diárias dos setores de marketing e de vendas. Isso significa que o seu time não precisa perder tempo registrando interações ou configurando e-mails, pois tudo isso já é feito pela ferramenta. O resultado disso é mais praticidade e objetividade nos processos.
Fidelização de clientes
Além de prospectar e conquistar novos clientes, o CRM também é importante para fidelizar aqueles que já compraram de você. Afinal, como o próprio nome da plataforma já diz, todo o objetivo é estreitar o relacionamento com o cliente. Isso pode ser feito com contatos recorrentes, compreendendo a experiência dele no pós-venda e oferecendo produtos que combinem com o perfil do consumidor.
Como implementar e utilizar um CRM na minha empresa?
Com tantos benefícios do CRM focado em marketing, você não vai abrir mão dessa ferramenta no seu negócio, correto?
Além de trazer produtividade e diversas otimizações, o CRM também pode ser utilizado em uma série de estratégias de marketing. Você pode utilizá-lo, por exemplo, na criação de landing pages, na configuração e envio de e-mail marketing, na integração de formulários e CTAs (Call To Action) em páginas de contato, etc.
No entanto, para fazer uso dessas vantagens, primeiramente você precisa entender como implementar um CRM corretamente no seu negócio.
O ideal é que você siga alguns passos, como: mapear o seu processo de vendas, compreender as etapas internas, escolher o CRM que mais se adequa às suas necessidades e, por fim, contratar uma empresa para realizar a implementação e a configuração da plataforma na sua organização.
A MakeITSimple é especialista na integração de soluções CRM nos mais diversos segmentos de negócios. Com a nossa ajuda, você encontra a melhor plataforma, que poderá atender às suas necessidades e otimizar o seu relacionamento com o cliente.
Temos mais de 20 anos de experiência, profissionais qualificados e uma gama de serviços para garantir que você tenha a melhor experiência e conquiste cada vez mais clientes.
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