O mundo empresarial tem testemunhado uma verdadeira evolução na forma como os projetos são conduzidos. Com equipes dispersas geograficamente e uma grande diversidade de tarefas para acompanhar, a monday.com, parceira da MakeITSimple, destaca-se como uma solução eficaz para gerenciar o trabalho, de modo organizado e colaborativo.
Neste artigo, exploramos algumas funcionalidades da monday.com e comparamos com outros programas de gestão, como Asana, Trello e Jira.
O que é monday.com?
A monday.com é uma plataforma on-line de gestão de projetos que oferece produtos específicos como a monday work management e a monday sales CRM, para organizar os fluxos de trabalho e relacionamento com os clientes.
Sua interface é intuitiva, altamente personalizável e pode ser usada por todos os tipos de negócios, desde grandes corporações até pequenas empresas.
Recursos da monday.com
Ao iniciar a jornada, os usuários são recebidos por um ambiente com diversos recursos avançados para organizar as operações e informações de cada contato. Confira alguns deles:
Quadros personalizados: permite a criação de quadros adaptados às necessidades específicas de cada projeto ou equipe, tornando simples a visualização dos prazos.
Progresso das atividades. Com esse recurso, você pode, por exemplo, editar as etapas do negócio, adicionar quantas colunas desejar e gerenciar várias pipelines de uma vez.
Painéis: oferece 30 widgets (janelas) para exibir informações específicas e facilitar a tomada de decisão, proporcionando uma visão abrangente de todos os aspectos do negócio.
Visualização de dados: os usuários dispõe de múltiplos formatos disponíveis para planejar e conduzir projetos, incluindo opções como Gantt e Kanban.
Automatização de processos: economiza um tempo valioso nos processos, simplificando tarefas repetitivas e sequências de ações. Configura, por exemplo, notificações para conclusão de tarefas e abertura de e-mails de leads, facilitando o acompanhamento das atividades.
Integração: mais de 72 aplicativos e ferramentas para você configurar e gerenciar tudo em um único local, como: Slack, Dropbox, Gmail, MailChimp Outlook e Google Drive.
Comunicação colaborativa: permite fazer menções para facilitar a comunicação entre membros da equipe em tempo real, mantendo também o histórico dos diálogos e arquivos relevantes para um determinado projeto ou atendimento.
Registro de tempo: oferece calendário e cronômetro para acompanhar a condução dos projetos gratuitamente. O controle de tempo possibilita verificar se há uma carga excessiva de trabalho para os membros da equipe, quais tarefas consomem mais horas e garantir a conclusão das atividades dentro dos prazos estabelecidos.
Suporte: a monday.com leva a sério o atendimento ao cliente. O suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para todos os clientes, independente do plano, com tempo médio de resposta garantido de menos de 60 minutos.
Além disso, a plataforma possui um webinário conveniente e uma base de conhecimento de autoatendimento para ajudar os usuários a entender tudo o que a plataforma oferece.
Solicite uma demonstração gratuita
Alternativas a monday.com: Asana, Trello e Jira
1. Asana
O Asana apresenta características semelhantes a monday.com em termos de funcionalidades básicas, como quadros Kanban, listas de tarefas, visualização de linhas do tempo e calendários.
Mesmo utilizando o plano gratuito, é possível administrar projetos complexos, gerindo tanto o cronograma quanto o seu orçamento. Entretanto, há um aspecto negativo na plataforma: não recebe atualizações suficientes para assegurar a flexibilidade que cada ambiente de trabalho exige. Por exemplo, atribuir mais usuários à mesma tarefa.
Ao contrário dos concorrentes, o Asana não disponibiliza suporte por telefone e assistência 24/7. Os clientes podem entrar em contato enviando mensagens por e-mail ou chat. Além disso, usuários Premium, Business ou Enterprise têm acesso ao suporte prioritário, webinars de sucesso do cliente e à Asana Academy.
2. Trello
O Trello tornou-se amplamente conhecido por adotar o método de quadro Kanban em seu gerenciamento de projetos. Basicamente, esse modelo proporciona uma representação visual de várias atividades em diferentes estágios.
A monday.com e outros softwares de gestão também oferecem uma variedade de recursos que permitem a visualização estruturada das informações.
Em geral, o Trello tem uma navegação fácil e intuitiva, adequada para operações básicas. No entanto, tarefas mais complexas exigirão recursos avançados que o aplicativo não oferece, como rastreamento de tempo, distribuição automática de tarefas e relatórios detalhados para tomada de decisões.
Como alternativa, o Trello integra 200 outras ferramentas como Jira, Slack ou Gmail para ampliar sua funcionalidade. Após integrar essas tecnologias, o usuário pode usar a ferramenta de automação interna do Trello, chamada Butler, para criar regras, botões e comandos que melhoram os fluxos de trabalho, como automatizar a publicação de conversas do Trello em canais do Slack ou criar novos tíquetes no Jira.
Outra desvantagem é que o suporte 24/7 é exclusivo para clientes do Trello Enterprise, diferente da monday.com.
3. Jira
O Jira, criado pela renomada empresa de software Atlassian, teve sua origem como um simples rastreador de problemas e bugs. Mas, ao longo do tempo, transformou-se em uma poderosa ferramenta de gerenciamento de trabalho e projeto. Estruturado em quadros Scrum e Kanban, este aplicativo possui ferramentas de desenvolvimento ágeis, sendo especialmente útil para empresas que se dedicam à codificação e desenvolvimento de software.
Enquanto este aplicativo seja mais apropriado para domínios mais técnicos, a monday.com se destaca para usuários comuns de diversas áreas. O Jira também oferece uma ampla gama de integrações, embora muitas delas incluam taxas adicionais. Essa é uma vantagem da monday.com, que possui uma vasta biblioteca de integrações disponíveis para os clientes.
Em termos de assistência aos usuários, o plano Standard oferece suporte ao cliente durante o horário comercial local, e o plano Premium oferece suporte 24/7.
Análise dos Avaliadores G2
Os avaliadores do G2 classificaram a monday.com como melhor do que a Asana, Trillo e Jira por atender às suas necessidades de negócios, ter suporte contínuo ao produto e melhores atualizações de recursos e roteiros.
Avaliação da monday.com: 4,7 (de 10.582 avaliações)
Avaliação do Asana: 4,3 (de 9.791 avaliações)
Avaliação do Trello: 4,4 ( 13.494 avaliações)
Avaliação Jira: 4,3 (5.755 avaliações)
Solicite uma demonstração gratuita
Por que escolher a MakeITSimple para implementar a monday.com?
Ao usar a monday.com, você perceberá como ele simplifica a gestão de clientes e equipes. Mas, para adaptar os recursos às necessidades do seu negócio, é fundamental saber como implementá-los.
É aí que entra a MakeITSimple!
A MakeITSimple traz a expertise de mais de 10 anos trabalhando com tecnologias na nuvem e plataformas de relacionamento. Com profissionais qualificados e ferramentas de ponta, temos tudo o que é preciso para auxiliar empresas a implementarem soluções que façam sentido e agreguem valor ao seu negócio.
Além disso, oferecemos consultoria especializada, o que proporciona uma série de vantagens adicionais. Com essa abordagem, os projetos são executados de forma mais rápida e eficiente, garantindo resultados excepcionais.
Entre em contato com nossa equipe hoje mesmo, solicite uma proposta comercial e descubra como podemos simplificar seus relacionamentos e impulsionar seu sucesso!