Chandon
Como transformamos o atendimento da Chandon com bot, telefonia integrada e base de conhecimento, proporcionando autonomia e elegância na jornada do consumidor.


Sobre o cliente:
icone global de excelência em espumantes, a Chandon carrega mais de 60 anos de tradição e sofisticação. No Brasil, a marca representa um símbolo de celebração, qualidade e inovação, unindo o savoir-faire francês à diversidade do terror brasileiro. Com uma base fiel de consumidores e forte presenca no mercado premium, a Chandon busca proporcionar experiências únicas em taça e em atendimento.
Desafio
A Chandon precisava estruturar uma nova frente de atendimento ao cliente, com foco em autoatendimento e escalabilidade. O desafio envolvia centralizar os canais de suporte, criar uma base de conhecimento intuitiva e responsiva, e integrar múltiplos pontos de contato como telefone, e-mail e formulários. A experiência precisava ser fluida, elegante e eficiente - à altura do padrão da marca.
A Solução
A Zendesk foi a plataforma escolhida para orquestrar essa transformação digital na área de atendimento. A MakelTSimple liderou toda a implementação estratégica, utilizando 100% de componentes nativos da ferramenta para garantir estabilidade e evolução contínua. Foram estruturados uma Central de Ajuda personalizada, um bot de atendimento inteligente, integração completa com canais de telefonia 55, formulário web, e canal de e-mail automatizado. A arquitetura permitiu a criação de fluxos simples, porém potentes, que facilitam o autoatendimento e agilizam a resolução de dúvidas e demandas.
Resultados gerados
Criação de uma base de conhecimento robusta e acessível, aumento da taxa de autoatendimento, unificação de canais e escalabilidade para o atendimento com padrão premium. Tudo isso com 100% de uso de componentes nativos da Zendesk e integração eficiente com a telefonia 55.
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