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Solução de CRM para Vendas – Conheça a MakeITSimple

09/09/2021
CRM

O CRM para vendas vem ganhando importância para um número cada vez maior de empresas, colocando a necessidade de implementação de uma ferramenta CRM eficiente no centro das discussões.

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Nesse contexto, é importante lembrar que alguns empresários ainda não sabem o que é CRM para vendas. Resumidamente, a sigla significa Customer Relationship Management (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, em português). Seu objetivo é colocar o cliente no centro de todas as estratégias, inclusive as de venda. Ou seja, o foco deixa de ser no produto ou serviço e passa a ser no aprimoramento da experiência do cliente e sua fidelização.

Isso ocorre através da coleta e do gerenciamento de dados relevantes sobre prospects, leads e clientes a fim de entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas, aumentando as conversões.

Na conversa de hoje falaremos mais sobre o que é o CRM para vendas, qual a sua importância para as empresas e o que é a ferramenta CRM Hubspot. Quer saber mais sobre esse tema? Venha conosco!

Qual a importância do CRM para vendas no crescimento e sucesso de um negócio?

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De certa forma, podemos dizer que o CRM é um sistema que registra e organiza todos os pontos de contato que o consumidor tem com o vendedor de uma empresa.

Na prática, isso significa que os profissionais de vendas de uma empresa podem armazenar dados como nome, endereço, telefone, visitas ao site, preferências, histórico de compras, dores e necessidades atuais e etc., além de obter uma descrição de cada uma das interações com a empresa sempre que entram em contato com um cliente. Desta forma, os dados de clientes, leads e oportunidades são compilados e armazenados no mesmo lugar.

Resumidamente, o CRM de vendas é um software que automatiza certas tarefas e armazena todos esses dados e informações, atualizando-os em tempo real. A partir desses dados, é possível desenvolver uma relação de qualidade com os clientes, levando à fidelização destes por meio da compreensão de suas necessidades.

Um software de CRM também gera relatórios automáticos e ajuda na obtenção de insights valiosos para que os profissionais de venda possam otimizar suas conversões.

As facilidades oferecidas pelo CRM de vendas permitem maior organização da rotina de trabalho e garantem abordagens mais eficientes. Por exemplo, quando o vendedor tiver de entrar em contato com o cliente novamente, ele terá à sua disposição todo o histórico de informações trocadas durante as ligações anteriores. Isso evita a repetição desnecessária de perguntas, poupando tempo e oferecendo soluções mais rápidas e precisas ao cliente.

Desta forma, a implementação de um CRM de vendas oferece vantagens como:

1 – Simplificação de processos: Com a automação de processos que antes eram manuais como a busca de dados, é possível simplificar diversas operações da empresa, como a apresentação de relatórios. Desta forma, sua empresa ganha um tempo precioso que pode ser utilizado em atividades mais importantes.

2 – Centralização de dados: Chega de informações duplicadas ou conflitantes! Com um bom CRM de vendas, todos os dados sobre os clientes e os históricos de relacionamento são armazenados em um único lugar. Além disso, os dados se tornam muito mais acessíveis, podendo ser visualizados até mesmo em dispositivos móveis!

3 – Obtenção de insights importantes: Ao cruzar dados, armazenar informações relevantes, realizar segmentações, aplicar filtros e criar relatórios gerenciais, o CRM facilita a análise de dados e permite a tomada de decisões mais precisas.

4 – Personalização de campanhas: Com os insights obtidos, o CRM permite que os vendedores estudem os clientes caso a caso e personalizem o atendimento, gerando maior satisfação do cliente!

5 – Captação de leads: Uma ferramenta CRM facilita consideravelmente o trabalho do seu time de vendas ao automatizar processos como a qualificação dos leads, a realização de apresentações, o fornecimento de informações relevantes aos leads, a apresentação de propostas e, finalmente, levar o cliente ao fechamento.

CRM Hubspot: O que é e quais são os seus diferenciais?

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O CRM Hubspot é uma plataforma de CRM para vendas que, além de oferecer inúmeras funcionalidades que otimizam as operações de marketing e vendas da sua empresa, também integra diferentes sistemas, permitindo que você gerencie tudo através de um único canal que centraliza todas as ações.

Além disso, o HubSpot conta com um grande leque de ferramentas certificadas que se complementam e integram facilmente. São inúmeras plataformas conhecidas mundialmente que vão desde ferramentas de análise de dados, vendas, produção de conteúdo, anúncios, redes sociais etc.

Outra vantagem do CRM HubSpot é que ele permite que você pesquise novos softwares necessários para o seu negócio e até mesmo indica plataformas para aumentar a produtividade da sua empresa, de acordo com suas necessidades. Uma dessas funções é a automação de marketing, que administra campanhas de atração, engajamento e conversão de clientes e prospects de forma automática por meio de uma série de comandos definidos previamente pelo profissional que gerenciará a plataforma.

Também é interessante mencionar que o CRM Hubspot permite que todos os usuários trabalhem por meio de uma única plataforma. Desta forma, o administrador pode conferir o desempenho de todas as equipes em tempo real de forma prática e rápida!

Além disso, o HubSpot automatiza o trabalho de cruzamento de informações entre os sistemas que, excluindo a necessidade de importar e exportar dados para sistemas diferentes, reduz as possibilidades de erros e economiza tempo dos seus gestores.

Se perguntando como realizar a implementação do CRM Hubspot na sua empresa para aprimorar as suas vendas? Conheça a MakeITSimple!

MakeITSimple: Simplificando a implementação de CRM!

Com a MakeITSimple, a implementação de CRM, seja para atendimento ao cliente ou para vendas, é muito simples. Somos especialistas em gestão de relacionamento com o cliente e utilizamos a tecnologia para proporcionar a melhor experiência para o consumidor.

Entre as nossas soluções estão a implementação do CRM de vendas Hubspot, o melhor CRM para vendas do mercado! Realizamos o acompanhamento de leads e efetuamos todas as configurações na plataforma, de acordo com suas necessidades.

Cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte ao cliente, aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, nossa empresa parceira. A Proxis é referência em soluções de atendimento ao cliente, com mais de 20 anos de experiência e uma metodologia completa, pensada para oferecer o melhor customer experience para seus clientes. Sua empresa poderá atuar de forma multicanal e omnichannel, com um atendimento feito por profissionais especializados em sua área de atuação.

Fazemos a integração do seu atendimento a diversos sistemas com segurança, responsabilidade e experiência no assunto.

Realizamos a implementação do CRM Hubspot na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim! Entre em contato com nossa equipe e conheça tudo o que temos a oferecer para otimizar seu negócio.

Saiba tudo sobre CRM para vendas e muito mais em nosso blog. Visite-nos também em nossas redes sociais: Facebook e LinkedIn. Nos vemos em breve, até mais!

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