Atendimento automatizado via WhatsApp

03/08/2020
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As inovações tecnológicas trouxeram um novo ritmo para os consumidores, que com a necessidade de urgência, demandam resultados imediatos. Seguindo essa tendência, o atendimento ao cliente deve ser ágil para evitar frustrações.

Pensando nisso, as empresas estão introduzindo estratégias de suporte ao cliente que entregam atendimentos rápidos e satisfatórios, como é o caso da automatização do atendimento.

Atendimento automatizado via WhatsApp

O atendimento automatizado via WhatsApp é uma das estratégias que proporcionam suporte imediato para garantir a satisfação dos clientes. No post de hoje, falaremos tudo sobre o WhatsApp automatizado, continue acompanhando!

WhatsApp como aliado no atendimento

Atendimento automatizado via WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil e, por ser rápido e simples de usar, com custos iniciais mínimos, conquistou os olhares de empresas que desejam melhorar seus atendimentos.

O atendimento automatizado via WhatsApp tornou-se mais um canal de relacionamento com o cliente. Com o aplicativo, a mensagem do cliente chega ao responsável para resolver o problema de forma direta, sem que ele precise ser redirecionado diversas vezes. Todo o histórico de conversas fica armazenado no aplicativo, permitindo que o cliente reveja o que foi conversado e esclareça novamente as dúvidas sem precisar de um novo contato.

Com integração, agilidade no atendimento e uma linguagem mais intimista, o atendimento via WhatsApp irá conquistar seu cliente!

Chatbot no WhatsApp: como é?

Atendimento automatizado via WhatsApp

O atendimento automatizado via WhatsApp com chatbot fortalece sua marca no meio digital e melhora sua vantagem competitiva entre os concorrentes.

O chatbot é uma ferramenta de automatização de atendimento. Ele consiste em um robô, o bot, configurado para responder a dúvidas e resolver problemas frequentes de forma ágil, 24 horas por dia. O uso do bot no WhatsApp é possível com o WhatsApp Business API, que permite o uso de ferramentas de automatização.

O chatbot é mais eficiente com uma linguagem voltada ao cliente, por isso é essencial contar com um parceiro com experiência para fazer a integração do chatbot no WhatsApp, de acordo com suas necessidades. É o caso do Inbot, parceiro da MakeITSimple, com experiência em todo o processo para fazer a implementação correta e atualização do bot para WhatsApp na sua empresa.

Melhore a experiência do cliente

Ao implementar uma nova forma de contato com o atendimento automatizado via WhatsApp, a comunicação deve ser efetiva para conquistar e fidelizar clientes.

A estratégia no atendimento automatizado via WhatsApp deve garantir a melhor jornada do cliente, aproximando o usuário com uma linguagem simples e intimista. Se necessário, use emojis, vídeos, imagens e outros recursos para explicar alguns assuntos com mais detalhes.

Não se esqueça do opt-in caso o foco seja envio de conteúdo. Para que sua empresa se comunique com o cliente, ele deve aceitar o recebimento dessas mensagens antes. A aceitação pode ser feita no site da empresa, e-mail, entre outros canais.

Integração do WhatsApp com CRM

atendimento ao cliente

O WhatsApp pode ser integrado aos demais canais da empresa com uma plataforma CRM. Assim, é fácil atender os clientes de diversas formas e ainda melhorar as estratégias de vendas!

A implementação de CRM integra o WhatsApp aos outros canais de sua empresa, garantindo o atendimento omnichannel, que já virou tendência em atendimento de qualidade.

A atendimento ao cliente, parceira oficial da MakeITSimple, é referência no mercado como software de CRM, com foco no relacionamento com o cliente. O CRM Zendesk permite integrar todos os canais de contato da empresa, facilitando a jornada do cliente e aumentando a produtividade do profissional da sua equipe.

As vantagens da integração

Ter o WhatsApp integrado com CRM é extremamente importante para conhecer o cliente e melhorar o relacionamento com ele. Por meio da plataforma CRM, é possível armazenar as informações coletadas durante o atendimento e determinar novas estratégias, de acordo com a análise dos dados obtidos.

As informações armazenadas pelo CRM são acessíveis em todos os canais da empresa, o que torna a plataforma excelente para agilizar os atendimentos. Além disso, o cliente fica muito mais feliz em receber um atendimento rápido e assertivo.

Com a Zendesk, sua equipe pode ter conversas personalizadas com os clientes pelo WhatsApp em um só lugar. Vamos conhecer um pouco mais sobre a plataforma?

Conheça o CRM Zendesk

crm para empresa

A Zendesk propõe o atendimento multicanal e omnichannel, ou seja, vários meios de contato com o cliente, como telefone, site, e-mail, chat on-line e redes sociais, todos integrados em um único lugar.

Conecte o WhatsApp da sua empresa à plataforma Zendesk, com integração simples e fácil. Sua equipe tem acesso a todos os detalhes e pode acompanhar as conversas iniciadas a partir da tela de notificações. Em uma única plataforma, verifique todas as interações de clientes em tempo real, seja no WhatsApp, chat, e-mail ou telefone.

Com a automatização do WhatsApp, sua empresa continuará conectada com os clientes, mesmo enquanto seus profissionais estiverem ocupados.

O CRM Zendesk ajuda no relacionamento com os clientes atuais, com a integração de seus canais de contato favoritos e conversas mais pessoais! Faça uma demonstração e conheça todas as funcionalidades.

Atendimento automatizado via WhatsApp

A MakeITSimple é especialista em gestão de relacionamento com o cliente e implementação de CRM. Utilizamos as melhores tecnologias junto aos nossos resolvedores para proporcionar a melhor experiência a clientes e parceiros, aliando os conceitos de multicanal e omnichannel para oferecer um atendimento em tempo integral.

Com a MakeITSimple você tem a ampliação e a modernização do atendimento, acompanhando as novas tendências do consumidor. Reduza custos e aumente a satisfação dos clientes com tecnologias que entregam atendimentos conclusivos.

Nós cuidamos de toda a jornada de relacionamento com o cliente, com nossos serviços especializados de gerenciamento, manutenção e suporte aliados à operacionalização do atendimento com a Proxis, empresa parceira com excelência em Customer Experience. Assim, sua equipe pode focar em estratégias de marketing e vendas com mais tranquilidade.

Tenha o CRM referência no mercado sem burocracias. Realizamos a implementação da Zendesk na sua empresa. Tenha relacionamentos que dão resultados, simples assim.

Entre em contato conosco para saber mais! Esperamos sua visita também em nossas redes sociais Facebook e LinkedIn. Até a próxima!

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