A importância do engajamento integrado do WhatsApp com o cliente

20/09/2022

Desde que as tecnologias digitais ganharam espaço em nossas vidas, os clientes passaram a ter acesso a mais informações e, consequentemente, a mais exigências. Se antes eles só se preocupavam com a qualidade do produto, agora eles vão além e buscam experiências. 

Por isso, a sua empresa precisa atender a essa demanda, realizando um atendimento satisfatório, memorável e que supra todas as necessidades do consumidor. Esse atendimento ao cliente precisa ser ainda mais satisfatório pelos canais de comunicação online, especialmente pelo WhatsApp. 

Felizmente, a MakeITSimple é uma integradora de tecnologia que está aqui para otimizar o seu relacionamento com o cliente por meio de um atendimento integrado! 

Com as melhores tecnologias do mercado, como CRMs e chatbots, te ajudamos a automatizar seu atendimento e proporcionar as melhores experiências ao cliente.

Quer entender mais sobre o assunto? Então siga a leitura e descubra a importância e os benefícios do engajamento integrado do WhatsApp com o cliente.

Benefícios do engajamento integrado do WhatsApp com o cliente

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Quando falamos em engajamento integrado do WhatsApp com o cliente, se trata da integração do WhatsApp nos canais de atendimento da empresa. 

Essa integração é essencial, pois o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Mais de 90% dos smartphones possuem esse aplicativo instalado, que atualmente pode ser usado nas interações pessoais e também profissionais. 

Portanto, a sua empresa precisa investir no atendimento integrado neste canal.

Nele, o time de suporte pode tirar dúvidas frequentes, enviar propostas, solucionar problemas e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Ao utilizar o WhatsApp Business (também conhecido como WhatsApp para empresas) você conta com recursos profissionais que agilizam o contato com o cliente. E todos esses processos podem ser automatizados com a implementação de chatbots, que interagem com os clientes por meio de mensagens instantâneas e personalizadas, 24 horas por dia.

Bem vantajoso, não é mesmo? Além disso, existem outros benefícios em apostar na integração de atendimento com o WhatsApp. São eles:

  • Interface acessível para o cliente;
  • Atendimento ágil e humanizado;
  • Aumento das chances de captura de leads;
  • Facilidade no envio de propostas;
  • Maior interação com o cliente;
  • Suporte durante e após a venda;
  • Agilidade no cadastro dos clientes no sistema, ao integrar o WhatsApp com o CRM.

Como a MakelTSimple ajuda no atendimento integrado pelo Whatsapp?

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Para garantir todos esses resultados positivos ao seu negócio, alguns passos precisam ser seguidos e ferramentas devem ser utilizadas. 

A MakelTSimple possui as melhores soluções para garantir o sucesso no engajamento integrado do Whatsapp com o cliente.

Implementamos e criamos chatbots de acordo com cada persona da sua empresa, desde um atendimento formal até um diálogo mais descontraído e humanizado. Além disso, os chatbots são configurados para atender 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso permite uma comunicação ativa com o cliente, iniciando conversas a qualquer momento, sem que o usuário fique horas esperando por uma resposta.

Também integramos os chatbots ao CRM da empresa, para que você tenha todo o histórico dessas interações em um único lugar.

Para alavancar ainda mais os seus resultados, os nossos projetos de WhatsApp integrado têm um Analytics muito forte. Desse modo, usamos os dados para direcionar ações e acompanhar a performance, ajustando e otimizando a ferramenta sempre que necessário. 

Quer saber mais sobre as nossas soluções em engajamento integrado do Whatsapp? Entre em contato com o nosso time de resolvedores! 

Proporcione ao seu cliente a melhor experiência no engajamento integrado com o Whatsapp

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Com a MakeITSimple, você garante ao seu cliente a melhor experiência de contato pelo WhatsApp.

Além da implementação de chatbot e CRM, a Make oferece serviços diferenciados para que você conquiste e engaje os seus clientes. 

Para isso, realizamos uma análise estratégica das abordagens feitas pelas empresas do mesmo setor que o seu. Essa técnica, que chamamos de benchmarking, é extremamente importante para que o seu negócio corresponda às boas práticas e às tendências do seu segmento.

Outro diferencial que asseguramos no engajamento integrado do WhatsApp com o cliente é a curadoria de bots. Realizamos um acompanhamento constante das interações feitas e, a partir de análises, sugerimos remoções e inclusão de opções no fluxo do bot.

Essas sugestões permitem uma otimização do relacionamento e a redução de erros, sempre focando na experiência do cliente!

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Após essa leitura, você está pronto para impulsionar o seu atendimento ao cliente? Então conte com as nossas mais modernas tecnologias e técnicas e para otimizar o seu relacionamento omnichannel.

Fale com a nossa equipe, solicite uma proposta comercial e tenha relacionamentos que são resultados, simples assim! 

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