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Pesquisa global indica que chatbot – a principal tendência tecnológica de 2017 – está na mira de 75% das empresas. Conheça todas as vantagens do S2Chat, que alia Inteligência Artificial à humana e oferece integração ao Watson da IBM.
Estamos conversando e interagindo com robôs todos os dias pelos mais diferentes meios e plataformas e, muitas vezes, não nos damos conta disso, pois tudo está ficando muito natural e extremamente resolutivo. Na condição de consumidor, a nossa satisfação cresce exponencialmente à medida que conseguimos dialogar com as empresas de forma dinâmica e assertiva, resolvendo questões com qualidade evolutiva.

O chatbot, “bate-papo com robô”, fundamentado em computação cognitiva e principal tendência tecnológica de 2017, é um software que utiliza Inteligência Artificial (IA) para corresponder às expectativas dos clientes por meio do autoatendimento nos mais variados segmentos de negócio. É assim que hoje em dia, em muitos casos, pedimos pizza ou nos inscrevemos em algum programa de desconto de medicamentos.

Recente pesquisa global da MindBowser, empresa norte-americana de TI e estúdio de desenvolvimento de aplicativos, em parceria com o Chatbots Journal, indicou que 75% das empresas planejam a implementação de chatbots até o final do ano, e 67% acreditam que a ferramenta inteligente superará o uso de apps móveis nos próximos cinco anos.

Mas assim como existem pessoas mais ou menos criativas, capacitadas e talentosas, há chatbots e chatbots no mercado. Por isso, as empresas precisam estar atentas aos fornecedores, que devem apresentar, entre outras virtudes, perfil inovador e oferecer soluções realmente competitivas, como é o caso do S2Chat – Machine and human, together, da MakeITSimple, empresa de tecnologia da Proxis – Customer Experience, que conta com integração ao Watson, a sofisticada e bem-sucedida Inteligência Artificial da IBM.

A proposta do S2Chat é disponibilizar plataforma de autoatendimento baseada em chatbots, que alia Inteligência Artificial à humana para revolucionar a forma como as empresas percebem e atingem os seus clientes, proporcionando tecnologias disruptivas capazes de aumentar o alcance e elevar a satisfação quando comparada aos meios convencionais de comunicação. 

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AUTOATENDIMENTO

 

Como tudo acontece

 O cliente tem uma dúvida ou deseja registrar-se em um programa de pacientes, de descontos, etc. O autoatendimento acontece via canais eletrônicos, como Facebook, Skype, site ou aplicativo, entre outros meios.

O robô avalia a solicitação, utiliza refinado motor de busca e consulta a base de conhecimento que contém dados, regras, procedimentos e relações necessárias, tudo integrado ao Watson da IBM. Detalhe: as informações são constantemente enriquecidas por meio de Machine Learning e Suporte de Especialistas.

 

Vantagens

 Algumas vantagens do autoatendimento, tanto para as empresas quanto para os clientes:

  • Redução significativa de custos com mão de obra
  • Maior agilidade e redução de tráfego
  • Resolutividade: aumento da satisfação do cliente (20% agradecem ao robô!)
  • 24 x 7 x 365
  • Total integração Homem-Máquina

 

Soluções chatbot
O S2Chat oferece as seguintes soluções customizadas:


Chatbot com FAQ
Somente perguntas e respostas.

 

Chatbot com FAQ + Atendimento Humano
Perguntas, respostas e opção de redirecionamento para atendente na mesma interface do robô.

 

 Chatbot com FAQ + Atendimento Humano + Fluxos de Cadastro
Perguntas, respostas, opção de redirecionamento para atendente na mesma interface do robô e realização de fluxos de cadastro.

 

Equipe multiprofissional

O S2Chat conta com equipe multiprofissional para o aperfeiçoamento dos serviços de Inteligência Artificial. São gestores de conteúdo, supervisores, backoffices e atendentes focados em perguntas sem respostas, perguntas mal avaliadas, respostas muito amplas, estudo das conversas e geração de relatórios. Desta forma, todos os profissionais envolvidos colaboram para a melhoria contínua da base de conhecimento da máquina e, consequentemente, para o engajamento e satisfação do cliente.

 

Entre em Contato e saiba como o S2Chat pode ajudar o seu Negócio